“Campanha do Cobertor” faz entregas no Cetremi e em igreja

Compartilhe:

O frio chegou e a solidariedade movimentou um grupo de amigos nesta semana. Durva e Natália Messias, diáconos da Igreja Sara Nossa Terra em Campo Grande, convocam desde segunda-feira (26) colegas, conhecidos, parentes e interessados em ajudar a abrigar pessoas sem condições de agasalhar-se nas noites frias da Capital.

Criada a “Campanha do Cobertor” conseguiu arrecadar 10 cobertores, 9 lençóis, 3 casacos, 4 blusas, 5 pares de calçados, 1 calça moletom e 2 gorros, além de R$ 600,00. Parte do montante foi destinada para compra dos cobertores no mesmo dia, mas como o comércio estava em horário de encerramento das atividades, mais cobertores seriam adquiridos no dia seguinte. O grupo seguiu na noite de segunda-feira para o Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi), coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Em uma noite, a entidade chegou a abrigar 30 moradores de rua. Lá, foram deixados 17 cobertores pois muitos abrigados estavam acolhidos com roupas de cama e o Cetremi contava com pequeno estoque.

Os amigos fizeram a entrega das doações, na mesma noite, em uma igreja próxima antiga rodoviária da Capital. De acordo com Durva Messias, eles receberam os donativos de bom coração. “Em meio aos comentários bem humorados, ‘você orou muito hein, Fulano!’, ‘Eita, ganhei um casaco novo!’, ouviam-se também os agradecimentos, ‘Muito obrigado parceiro’, ‘Glória a Deus’, ‘Recebemos em nome de Jesus’”, relata.

Para quem estiver interessado em ajudar é possível fazer as doações. Basta ligar para os números  (67) 9215.4261, 9272.0295, 9139.4901. Para quem mora em Campo Grande, uma equipe está disponível para buscar as ofertas. Ainda há opção de depósito pela Caixa Econômica Federal pela Agência 0017-013, Conta Poupança 19040-8.

E a meteorologia avisa: as temperaturas voltam a subir gradualmente nos próximos dias, porém uma nova frente fria está prevista para chegar ao Estado no dia 01 de junho. “Nunca tínhamos feito isso, mas como todos já tínhamos tido essa vontade. Sem muita pretensão, saímos da condição de desejo e partimos para a realização”, destaca Durva Messias ao reforçar que a campanha continua enquanto o frio persistir.