Líder da Assembleia usa skate como ferramenta para atrair jovens

Compartilhe:

Com o lema “Skate no pé e Bíblia na mão” o grupo “Geração que Faz a Diferença” do setor 5 das Moreninhas, pertencente á Assembleia de Deus Missões, está levando o Evangelho por meio do skate. Tudo começou há pouco mais de dois meses, de forma despretensiosa com o líder de jovens, Gilson Natis, 34.

 

Na região, adolescentes praticam o sakte em uma pista improvisada, localizada no pátio do Banco do Brasil e outra no Banco Bradesco. Para formar uma rede de relacionamento com os jovens, Gilson Natis, usou do tereré e de dois amigos skatistas.  Há três anos, ele trabalha com adolescentes e foi desafiado a abrir um culto específico para jovens. “O skate usei como uma ferramenta de fazer amizade com eles, foi uma forma da gente se infiltrar”, relata em entrevista ao site ToNoGospel.

 

Indagado sobre a receptividade dos jovens, especialmente com a Palavra, Gilson Natis revela outra forma de atrair a atual geração. Muitos sofrem com a ausência dos pais. Carentes e sem atenção dentro de casa, resultado de famílias desfragmentadas, ele usou de sabedoria para conseguir chegar até o coração do grupo. “Antes da Palavra eu preguei a amizade, o carinho, o amor e a atenção. Depois que eu tinha a atenção e a amizade deles, aí que eu entrei com a Palavra, por que eu creio que a forma de evangelizar hoje ela mudou muito e quem não tiver acordado pra isso, fica perdendo tempo”.

 

O grupo cresceu nos últimos tempos. São mais de 50 jovens, a maioria praticante do skate, sempre presentes nos cultos aos domingos, segundas e quintas-feiras. Para  fortalecer o projeto, eles são desafiados a levar visitantes e são incentivados com sorteios de prêmios. Nesse sistema, foram formados seis grupos, cada um com seis a sete integrantes em média. Cada sub grupo tem um líder com a missão de convidar e confirmar a presença de cada um nos cultos e reuniões, formando a chamada “Corrente da Salvação”.

 

Uniformizados, o Ska8 Foco chamou a atenção de moradores dentro e fora das Moreninhas e de autoridades.O projeto já foi visitado por vereadores e até pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). O objetivo agora é buscar recursos para construir uma pista de skate adequada em área reservada para a prática do esporte.

 

Mesmo que não seja um grupo formado somente por skatistas, o esporte acabou sendo a ferramenta usada para levar o Evangelho e uma das principais consequência do trabalho é ver os jovens e suas famílias dentro da igreja.   “Nós temos famílias vindo para a igreja”, garante Gilson Natis ao relatar receber ligações de mães e pais interessados em saber mais sobre as atividades que os filhos tem se envolvido. “Tem um até que esses dias abraçou o filho chorando dizendo ‘óh meu filho, você que está me dando o exemplo, eu que tinha que estar na igreja e é você que está indo’, então eu acho assim, o pastor que tem uma visão de crescimento da igreja, ele tem que investir no adolescente”, finaliza.