Jornalista da Globo fala sobre a importância dos evangélicos nas eleições e os desafios do governo

Compartilhe:

Foto: reprodução Globo News

Natuza Nery, comentarista política da GloboNews, analisou a relação do governo Lula com os evangélicos no Brasil, destacando possíveis erros na compreensão do sentimento desse segmento religioso.

Em um contexto onde o governo busca o apoio dos evangélicos, essenciais nas eleições, declarações recentes do presidente Lula contra Israel dificultaram essa aproximação.

Para Natuza, é crucial compreender e respeitar o sentimento dos evangélicos em pautas conservadoras e históricas, como a relação com Israel, considerando que representam a maioria da população cristã no Brasil.

Ela destaca que o eleitor evangélico não deve ser tratado como diferente, pois muitos líderes evangélicos que apoiaram Bolsonaro já estiveram com Lula. O problema, segundo ela, não é a agenda de esquerda.

Natuza ressalta que o governo parece errar ao seguir uma fórmula antiga e não deve tratar o eleitor evangélico como um produto a ser conquistado, mas compreender suas demandas.

Quanto ao apoio a um projeto de lei para ampliar a imunidade tributária das igrejas, Natuza lembra que beneficiará todas as religiões, não apenas as evangélicas.

Para alguns governistas, a possível aprovação da PEC pode ser vista como um gesto de aproximação com as lideranças evangélicas.

"O evangélico não pode ser tratado como um eleitor diferente da média do eleitor brasileiro", diz @NatuzaNery.

? Assista ao #Edição18 com @CesarTralli: https://t.co/yAMjf4cw3V #GloboNews pic.twitter.com/mZt3Abkl2W

— GloboNews (@GloboNews) February 27, 2024 ">http://