O chamado de Deus

Compartilhe:

É possível que a maioria das pessoas não estejam mentalmente  preparadas para entender os planos e os projetos de Deus para suas vidas. E quando percebem que  a  vontade de Deus não é a sua, se surpreendem e reagem inapropriadamente na expectativa que o plano de Deus seja compatível com os seus. Jesus sabia do plano perfeito do Pai  para  Ele, e diante  do Getsêmani, seu único propósito era: " Seja feita a Tua vontade e não a minha". Ele sabia do seu chamado ao morrer e ressuscitar, dando a Sua vida pelo pecado da humanidade.

Uma pergunta fica em nossa mente: Se Deus não poupou Seu próprio Filho, permitindo que Ele, homem sem pecado, se fizesse pecado por nós, porque então ficamos surpreendidos com os planos de Deus para nós? Será que podemos afirmar assim como o salmista: “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade,ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.” (Salmos 40:8)?

Em um conversa descontraída perguntei ao líder de jovens da igreja Verbo da Vida de Campo Grande, Pablo Giovane de Oliveira de Souza Maldonado, 24 anos, como ele recebeu e entendeu o chamado de Deus para liderar o Junção . Ao TG, Pablo relata que durante uma conferência o pastor Darrell Evans, inspirado por Deus, o chamou à frente do altar e começou a revelar coisas sobre sua vida, a falar sobre o propósito de Deus para a vida dele. “Eu fiquei muito feliz de ter ouvido toda aquela profecia, porque era o que estava “queimando” no meu coração naqueles dias e condizia também com características que eu estava começando a identificar em mim, as quais apontavam para o mesmo propósito que ele me revelou” conta Pablo.

Pablo Maldonado ministrando na Igreja Verbo da Vida (Foto: reprodução)

Pablo Maldonado destacou que tem vivido de uma maneira muito mais intensa para Deus desde sua entrega, até o presente momento tem entendido o propósito e isso deu mais liberdade para assumir com plenitude o chamado para liderar.

Pablo orienta aos jovens que também sentem no coração o chamado de Deus para suas vidas: “Podemos ser, ter e fazer tudo o que Bíblia diz que podemos. Entender isso e colocar em prática nas nossas vidas é o começo da revolução que o mundo precisa. E para isso acontecer Deus conta conosco, se coloque a disposição de mudar o mundo jovem.”

O pastor, Urias de Carvalho Santos Rocha, 32 anos, contou ao TG que sempre esteve envolvido com a obra de Deus e sempre ouviu as pessoas dizendo que ele deveria ser pastor, mas confessou que não sentia que seu chamado era ser pastor.

No entanto, entendeu que sempre é feita a vontade de Deus.E ouvindo o chamado de Deus para sua vida, Urias e sua esposa Rebeca, se colocaram na condição de servos do Senhor e deixaram o Espírito Santo guiar suas vidas e suas vontades.

Hoje, Urias é pastor da Videira Igreja em Células de Rio Verde MS, lidera e pastoreia e disse ao TG que a cada dia Deus tem acrescentado pessoas para ajudar nesse ministério. “Confesso que não foi fácil, mais se preciso for faremos tudo novamente; onde Deus nos enviar. Não foi e não é fácil, pois minha função em tudo isto é apenas descansar em Cristo, pois todo propósito é estabelecido N’Ele, porque a obra é D’Ele. Então, eu apenas descanso para não atrapalhar o que Deus esta fazendo”, diz o pastor.

No livro de 1° João 2:14 diz: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”, destacando esse versículo Urias encoraja aos jovens, “Sei que não tem sido fácil viver estes dias presentes, dias de afirmações, amores, desamores, paixões e desilusões. Sei que não é fácil ter que provar para todos e para tudo o quanto que você é bom, acredite eu sei que realmente não é fácil. Mais acredite que Cristo já sabia de tudo isto, e que precisaríamos passar por tudo isto. Acredite, ele realmente já sabia.”

Pastor Urias  e sua esposa Rebeca (Foto: reprodução)

A Palavra de Deus nos ensina que Ele não muda!  Em muitos relatos bíblicos  podemos ver a poderosa mão de Deus agindo na vida de seus filhos, mesmo quando muitos deles queiram trilhar outros caminhos e ir  na contramão da  vontade  do  Pai, Ele, como Pai, bondoso e justo, nos mostra o caminho de volta, porém jamais muda Seus planos. Como afirma Jó" Bem sei que tudo podes e nenhum de Teus Planos pode ser frustrado" (Jó 42.1)

Que estejamos com os nossos corações escancarados para humildemente compreendermos a vontade de Deus para nossas vidas, com toda convicção de que ela é “perfeita, boa e agradável". Mesmo que em alguns momentos não a entendamos, vamos, pois, orar, buscar ter momentos de intimidade com Deus, ler a Sua Palavra e certamente o Espírito Santo nos guiará, nos dará graça para cumprir o nosso chamado.

 

Por Alzira Gavilan