Quero ter uma conversa franca com você, pode ser?

Compartilhe:

Quando eu penso sobre quais foram os problemas que se interpuseram na frente de Jesus, enquanto ele estava na Terra, me lembro principalmente de 4 palavras: hipócritas, surdos, cegos e mudos. 

Hipócritas que tentavam mostrar o que não eram e escondiam o que eram. Cegos, não de vista, mas de coração. Surdos que se negavam a ouvir a voz da mensagem da salvação trazida e vivida por Jesus, e mudos que se omitiam no comportamento e nas palavras, em momentos cruciais.

Ontem eu li isso: “Olhe para cada uma das pessoas que Jesus encontrou, desde os discípulos que escolheu, os pecadores que jantou, até o ladrão que perdoou na cruz. Jesus viu o melhor naquelas pessoas, em seus piores estados. Ele se encontrou com eles em suas realidades, os amou e creu neles quando não havia nada de admirável neles.”

Jesus nunca virou as costas para quem havia errado, mas ficava muito bravo com quem fingia ser o que não era, vou te provar isso, Mateus 23:
“Ai de vocês! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de ganância e cobiça. Cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. Ai de vocês! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.”
Olha como Jesus responde a hipocrisia! Já em Mateus 11, o mesmo Jesus diz: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vós o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso.”

Todos nós temos que lidar com coisas sobre a nossa personalidade que não gostamos, ou que ainda não estão como queremos. Eu jamais vou defender e apoiar os erros reiterados, porque a graça favor imerecido derramado por Deus no homem não é desculpa para continuarmos na velha vida, mas eu vou sempre te encorajar a ser sincero com Deus e com você mesmo. Ele é o nosso auxílio bem presente. Eu prometo que é melhor você ser sincero do que fingir ser alguém que não é. Porque quando agimos assim Ele finalmente pode nos refazer.

 

         

Maria Fernanda Ibanhes Pereira

Cristã, 24 anos, advogada, Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, membro da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande MS.

http://facebook.com/pg/nandaibanhes e http://www.instagram.com/nandaibanhes