Grupo de Mulheres pela Paz faz ato de solidariedade no Hemosul

Compartilhe:

A Associação das Mulheres para Paz Mundial (AMPM), fundada pela Sra. Hak Ja Han Moon em abril de 1992, em Seul, na Coréia do Sul, está hoje estabelecida oficialmente em 143 nações, inclusive no Brasil. É uma organização filantrópica educacional voltada para a busca da solução dos problemas sociais em cada país. Em Mato Grosso do Sul e entidade pode ser encontrada em 26 cidades, incluindo Campo Grande, onde desde 2006 está legalmente reconhecida e registrada.

A Associação realiza várias ações sociais em bairros da Capital e sempre organiza visitas em comunidades carentes, levando o que considera mais necessário para ajudar o próximo. “No que nós podemos contribuir, nós levamos algo para aquela comunidade, seja através de arrecadação de alimento, seja através de doações que conseguimos no Ceasa, levamos até aquela comunidade, ou seja, de alguma forma nós estamos buscando levar a nossa contribuição”, destaca a integrante da Associação, Izabel Cristina Oliveira.

O “chá da tarde” também é tradição dentro da Associação. A cada encontro, voltado para as mulheres são ministradas palavras de auto- estima e orientação. Durante esse mês a temática foi o “Outubro Rosa” com abordagens de prevenção ao câncer de mama. As mulheres também levam palestras para orientar as jovens de escolas públicas da Capital.  “Muitas vezes nós atuamos em várias áreas, mas qual é o nosso papel principal? Levar a paz e a paz deve partir do indivíduo pra família pra que nós possamos expandir a nível de sociedade, nação e no mundo”, explica Izabel Cistina ao TG.

A mais recente ação promovida pela Associação ocorreu no sábado, dia 28 de outubro, no Hemosul. Um grupo de 15 mulheres tirou a manhã para a doação de sangue. A maioria já era doadora, mas o convite está sempre aberto para quem deseja promover o ato de solidariedade. “E através desse simples gesto você pode contribuir com outras pessoas”, incentiva. A entidade esteve pela segunda vez realizando a campanha no Hemosul. Cada pessoa doa 450ml de sangue e uma bolsa é capaz de salvar até 4 vidas.

Para quem quiser saber mais das ações das mulheres basta entrar em contato com a Associação. De caráter assistencialista, ela funciona independente de visão ideológica ou religião, aberta a todas as interessadas em fazer algo pelo próximo em tempos onde impera a desconstrução de valores.  “E se nós ainda acreditamos nesse ideal de solidariedade e de família a gente tem mais é que abraçar essa causa e expandir”, conclui Izabel Cristina.

A Associação também faz parte do projeto “40 Pontos de Paz”, que consiste em envolver a sociedade para promoção da cultura da paz por meio de ações,  campanhas e eventos. O alvo são entidades do terceiro setor, igrejas, associações, escolas, comunidades e voluntários e já conta com 28 adesões em Mato Grosso do Sul,

A Associação está localiza na Rua José Eduardo Rolim, 81, Chácara Cahoeira, na Capital. Informações pelo tel (67)  98148 0260 ou ainda pelo Facebook: https://www.facebook.com/associacao.das.mulheres.para.a.paz.mundial.brasil/

Foto: reprodução

Por Ana Carolina de Souza