Orar e divulgar o Príncipe da Paz: essa foi a resposta dos evangélicos de Barcelona ao atentado terrorista.

Compartilhe:

O mais recente atentado terrorista do Estado Islâmico tirou a vida de 14 pessoas e feriu outras dezenas na cidade de Barcelona, na Espanha. E a resposta dos cristãos no país foi simples e objetiva: pregar a mensagem de esperança do Príncipe da Paz.

No dia do atentado – quinta-feira, 17 de agosto – dois pastores estavam reunidos orando a Deus pela cidade. O encontro havia começado duas horas antes, com o propósito de pedir bênçãos sobre a região catalã e agradecer por tudo aquilo de bom que acontece cotidianamente.

O pastor Rafael Díaz, do ministério Kariós, contou que ele e sua esposa foram surpreendidos com a notícia, pois tinham dedicado um tempo à oração por Barcelona. Agora, segundo ele, sua congregação integra os esforços para repudiar o terrorismo e propagar a paz.

“A Igreja dissocia-se de qualquer ato violento contra qualquer coisa que queira usar a fé em atos terroristas. Assim, a ideia é que estamos à espera pela cidade de Barcelona, ??e imagino que em breve poderemos nos reunir e agir como Igreja, em nome do Senhor”, disse Díaz.

“Orem por Barcelona, que está passando coisas complicadas. Ainda podem acontecer coisas, há um risco, ainda estamos em alerta. É esse espírito de medo e essa incerteza. Então orem por Barcelona a fim de que o Senhor possa colocar a mão em uma maneira que pare todos os criminosos que cometeram essa barbárie”, pediu o pastor, segundo o Mundo Cristiano.

Clamor

O pedido do pastor por orações pela cidade vem sendo atendido. Mundo afora, cristãos tem clamado a Deus para que haja paz e consolo aos familiares dos mortos e feridos.

De acordo com informações do Evangelical Focus, um grupo de evangélicos espanhóis se juntou para orar e incentivar outros a propagarem a mensagem de paz do Evangelho. Em uma nota, a Aliança Evangélica Espanhola expressou sua “dor” por esta situação e seu repúdio ao ataque.

“A tragédia nos toca mais profundamente e nos leva a levantar nossas orações, nosso clamor a Deus pela cidade de Barcelona”, frisou a nota. “Oramos pelos parentes das vítimas e nos identificamos com sua dor”, acrescentou.

“No meio do mundo tumultuado, cheio de violência e escuridão, sempre há esperança no Príncipe da Paz, que é Jesus”, enfatizaram os evangélicos da Espanha, que é um país de maioria católica. “Somos parte desta cidade que está tentando se recuperar dos ataques. […] Nos perguntamos como devemos responder a essa manifestação do mal. Devemos responder com os valores que podemos ver na vida de Jesus”, concluíram.

As orações pela cidade, porém, não estavam sendo feitas no dia do atentado apenas pelo pastor Díaz e sua esposa. Irene Rodríguez estava próximo da avenida La Rambla, a uns 600 metros de distância, em uma igreja, orando pela cidade.

“Quando o ataque aconteceu eu já estava dentro da igreja. Eu e um amigo estávamos apenas orando por Barcelona e pela Igreja que Deus estabeleceu aqui na Catalunha e na Espanha”, explicou Irene. “Então, às 5:30 da noite, caminhamos para o mar, na direção oposta, embora pensássemos primeiro em caminhar até Rambla”, acrescentou.

“Não estávamos certos sobre o que estava acontecendo, porque havia ambulâncias, policiais, helicópteros […] Agora, em casa, agradeço a Deus por sua proteção, e continuo orando, principalmente para que Ele dê força aos corações, fé e espírito de Seus filhos e filhas, para falar sobre a salvação que está somente nEle”, escreveu, nas redes sociais.

“Nós, cristãos, não devemos calar o Evangelho. A Bíblia nos diz no Salmo 30:10-12: ‘Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio. Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre”, finalizou a fiel.

Com informações: GospelMais