“Ana Paula Valadão não é rica. Doou tudo que tinha para missões”, diz Helena Tannure em pregação

Compartilhe:

Ana Paula Valadão não é rica. Com essa afirmação, a cantora Helena Tannure ilustrou sua ministração sobre estereótipos e estigmas, durante a conferência jovem “As Aparências Enganam”, organizada pelo ministério Respire Vida, na cidade de Americana (SP).

Helena Tannure foi integrante do Diante do Trono por mais de uma década e possui estreita relação com a colega de ministério. Sua argumentação para o sermão – que abordava o versículo “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”, de I Samuel 16:7 – foi usar a vida pessoal da cantora e pastora da Igreja Batista da Lagoinha (IBL).

“Muita gente acha que Ana Paula é rica. Não é. Todo dinheiro que ela ganhou, ela investiu em missões. As aparências enganam”, afirmou Tannure, que aprofundou sua linha de raciocínio contando que no auge comercial do Diante do Trono, no lançamento do álbum “Preciso de Ti” (2001), Ana Paula pagava aluguel e tinha ao lado da cama, “um caixote de frutas, que ela forrava com um paninho”.

Segundo Helena Tannure, Ana Paula Valadão não ganhou muito dinheiro à frente do Diante do Trono, e a parte que cabia a ela, foi usada anos depois para financiar projetos missionários ao redor do mundo. Atualmente, Ana Paula vive nos Estados Unidos, ao lado do marido e filhos.

“Ela está bem vestida, tem uma voz que não te agrada porque é aguda demais e as pessoas falam: ‘Que menina nojenta, metida, chata’. Ela é uma mulher de Deus. Muito do que eu aprendi sobre o cristianismo foi olhando a vida da Ana”, disse a cantora, lembrando que, exceto o show de gravação do álbum “A Canção do Amor” (2008), os demais eventos não tinham cobrança de ingressos.

“De onde saiu esse dinheiro? Ana abriu mão de seus direitos autorais para sobrar dinheiro para produzir mais material e mandar o valor restante à Índia”, afirmou Helena Tannure, que questionou: “Quantas meninas foram tiradas da prostituição pelo ministério Diante do Trono?”.

“É muito fácil agora as pessoas ficarem criticando porque Ana combate a ideologia de gênero publicamente. ‘A irmã perdeu a cabeça’. Não estou pintando Ana como uma santinha, estou querendo mostrar para você a perspectiva de quem está vendo de dentro”, acrescentou, afirmando que o discurso de Ana Paula Valadão contra o progressismo é vivido na prática.

Assista à ministração de Helena Tannure:

Com informações: GospelMais