Finalistas: Maxxy e Ronny

Compartilhe:

O II Festival ToNoGospel de Música está na reta final e os 9 finalistas já foram selecionados. A partir de agora, o TG revela quem são os campeões que superaram as duas fases de votação pela internet e agora preparam-se para a grande final.

Os primeiros a serem apresentados são os irmãos Maxuel da Silva Fernandes, 24 anos, e Rony da Silva Fernandes, 23 anos.

A dupla Maxxy e Ronny conseguiram ficar em primeiro na lista com 396 votos. Naturais do Estado do Espírito Santo, moram há algum tempo em Campo Grande. Com a música “Dono da Benção”, realizaram o sonho de levar o sertanejo universitário gospel para o Festival.

Como surgiu

A dupla sempre morou em fazendas. O pai era vaqueiro e ainda garotos, mesmo sem conhecer o Evangelho se encantaram pela música sertaneja. Referência no meio musical secular nesse estilo, a dupla “Zezé Di Camargo e Luciano” foi a primeira a inspirar os rapazes. O sonho era um dia cantar como eles. A primeira dupla foi formada com o outro irmão, o mais velho, ficando Maxxy e Fernando. Mas a formação inicial não prosseguiu. Na adolescência, a mãe dos meninos começou a freqüentar uma igreja evangélica. Logo toda a família se converteu e foi em um dos cultos que eles acabaram conhecendo o trabalho de “Daniel e Samuel”, hoje, referência da música sertaneja gospel. Enquanto trabalhavam na lavoura de café, Maxxy e Ronny compuseram a primeira música, “Na Lavoura de Café” e iniciaram os primeiros acordes no violão comprado pelo pai.

Maxuel decidiu aprofundar-se no estudo da Palavra de Deus e tornou-se pregador viajante do Evangelho. Eles não conseguiram prosseguir com a dupla e o sonho só foi retomado no ano passado pela iniciativa de Ronny. Em meados de julho começaram e os primeiros ensaios e em agosto já estavam se apresentando em igrejas, congressos, seminários, festas e casamentos.

 

Festival

Os irmãos ficaram sabendo do Festival através do anúncio feito no programa “O Povo na TV”, apresentado por Tatá Marques no SBT. Mesmo sem recursos, demonstraram o interesse de participar da seletiva diante do pastor da igreja deles. Em um dos acasos da vida, acabaram encontrando o organizador do Festival no centro da cidade, quando acertaram todos os detalhes para ter a inscrição aceita, graças á oferta do pastor. Agora, campeões na votação pela internet, a dupla prepara-se para agrande final.  “E a gente ta aí nessa expectativa. O negócio é ter que ensaiar bastante pra gente poder conseguir e vamos nos dedicar”, declara Maxuel.