?No Placa, Yes Jesus? incentiva jovens por busca intensa a Deus

Compartilhe:

O Ministério “No Placa, Yes Jesus” nasceu em fevereiro de 2013 da vontade e do desejo de jovens em buscar mais a presença de Deus. A ideia surgiu do jovem Felippe Gonçalves Alves Vaez, 22 anos, e começou com um simples convite a um amigo para orar durante as madrugadas de sextas-feiras. Nascido e criado na Assembleia de Deus Missões, Felippe sentia a necessidade de renovar fé por meio da oração. Pegou a chave da igreja, que ficava com a mãe, e iniciou os encontros com poucos amigos.  “A gente ia pra lá, levava uma caixinha de som e ia lá pra orar, buscar a Deus, buscar a face de Deus, pra se fortalecer mais na vida espiritual, e com isso, algumas pessoas na época começaram a perguntar”, declara em entrevista ao ToNoGospel.

Logo, mais interessados nas reuniões começaram a se juntar ás orações. Cada qual ao seu modo: no canto, deitado, ajoelhado, as vigílias começaram a ser constantes.  

“Deus começou a mudar nossa visão, de que aquilo não estava mais sendo uma simples oração, aquilo ali seria uma espécie de treinamento pra nós, treinamento de oração, de adoração, pregação, evangelismo, saber lidar com outras pessoas, outros problemas”. Os convites são feitos pela página do grupo no facebook ou pelo celular por meio do WhatsApp.

Para Felippe, nada foi por acaso. Há anos ele havia recebido uma Palavra onde Deus havia falado com ele a respeito de um ministério diferenciado, onde seria capacitado para lidar com pessoas de dentro e de fora da igreja.

O nome do Ministério ainda não havia sido definido.  Foi quando encontrou a página com o título pronto no Facebook. Conversou com o administrador da página que não se incomodou em passar a ideia para frente. A partir daí, o face passou a ser ponto de encontro e de divulgação das reuniões.

As vigílias acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 23h e em um local diferente de Campo Grande. “A nossa intenção é Jesus, nos reunimos com jovens de várias igrejas dos 4 cantos da cidade e cada um tem sua denominação, sua igreja, seus compromissos. A vigília nada mais, nada menos é pra levar os jovens a irem a um nível mais profundo na busca por Deus (…) numa outra ideia de busca, de adoração, de Palavra, de intimidade com Deus”. A dinâmica da vigília é Louvor- Palavra- Oração e Comunhão. Pastores e líderes de diferentes denominações já passaram pelas vigílias para abrir e abençoar a reunião.

Felippe Alves reforça que a intenção não é abrir uma igreja própria e muito menos tirar membros de suas igrejas. “A gente não quer membro, a gente não tá pensando em quantidade ou lotar a igreja ou a vigília, a gente tá pensando em adorar a Deus, proclamar a Deus nos 4 cantos da cidade, seja nas praças, seja dentro de alguns templos, seja dentro de pátios, quadras, aonde for…”. Por isso mesmo, os encontros acontecem em pontos diferentes a cada semana para evitar que o Ministério seja associado a uma igreja ou denominação.

Entre os testemunhos que mais marcou Felippe está o de Wellington da Silva, 18 anos.  No ano passado, quando estavam em meio a uma vigília ás 2h30 com 4 pessoas, bem início do Ministério, ele orava de cabeça baixa, quando se deparou com um jovem no portão da igreja observando o grupo. “Tomei um susto. Será que é ladrão? Será que quer entrar dentro da igreja, roubar?” , foi a primeira reação. Ele convidou o rapaz para participar da reunião e na ocasião, o jovem relatou que acabara de sair de casa onde havia discussões e brigas constantes e “sentiu vontade de virar naquela rua”. Ficou surpreso ao ver o grupo orando e naquela madrugada recebeu uma Palavra de renovo e fé. Desde então, é participante ativo das vigílias e retornou para os caminhos de Deus, congregando hoje na Assembleia de Deus. Outros testemunhos semelhantes são compartilhados na página do Ministério. Há duas semanas, conta Felippe Alves, chegou uma menina que havia sido garota de programa e há 7 meses estava convicta de andar nos caminhos de Deus. “E ela foi mais uma dessas que disse ‘olha eu tava orando pra Deus pedindo amigos, por que eu tava acostumada com aquela vida de balada, com aquela vida de curtição, vendendo o meu corpo, morava em outra cidade e tava orando pra Deus pra conhecer pessoas que quisessem buscar a Deus da mesma forma que eu’ e hoje ela tá ali com a gente”, comemora.

Yuri Matheus da Silva Martins, 20 anos, frequenta as vigílias há 9 meses e conheceu o pessoal através do irmãos mais velho. Tímido e retraído, procurou o “No Placa, Yes Jesus” em um momento decisivo em sua vida espiritual.“ Lá eu senti o que nunca havia sentido na minha vida e as Palavras que traziam na vigília sempre me confrontaram a querer melhorar mais, a mudar (…) descobri o meu chamado, que Deus tem pra mim e hoje tô tendo uma intimidade com Deus que nunca imaginei ter na minha vida”, relata.

Mais informações sobre o Ministério podem ser obtidas pelo telefone (67)  9277- 4602 ou pela página https://www.facebook.com/Noplacayesjesusbrasilms