Quem não votou em 2012 poderá participar das eleições de domingo

Compartilhe:

Quem não votou na última eleição em 2012 e nem justificou pode votar normalmente nestas eleições que ocorrem no domingo, dia 05 de outubro. O título só é cancelado após a terceira eleição sem votar ou justificar. O eleitor que perdeu o título também pode votar, basta usar um documento de identificação com foto como identidade, carteira de trabalho ou carteira de motorista (CNH) no dia do pleito, se identificar ao presidente de mesa, procurar o nome na folha de votação e exercer o direito do voto, informa o chefe de cartório, Wilson Borba.

A maioria dos eleitores vai votar no mesmo local da eleição passada. Quem está fora do domicílio eleitoral e se cadastrou poderá votar em trânsito, mas só na Capital. Neste caso, o voto é apenas para presidente da república. A seção especial para o voto em trânsito ficará disponível na sede do Sebrae, localizada na Avenida Mato Grosso com a Rua Bahia.

As últimas pesquisas de intenção de voto apontam que deve haver segundo turno. Tanto para presidente da república quanto para governador. Em Mato Grosso do Sul isso não acontece desde o ano de 2002. De acordo com o calendário da justiça eleitoral a votação no segundo turno, se houver, está marcada para o dia 26 de outubro.