Novo filme sobre Moisés chega aos cinemas em dezembro

Compartilhe:

Lançado na década de 1950, o filme Os 10 Mandamentos, com Charlton Heston no papel de Moisés, é considerado um dos mais importantes da história do cinema, estando entre os dez mais lucrativos.

Quando Hollywood anuncia que fará uma nova história sobre o tema, as comparações são inevitáveis. A nova produção acabou nas mãos de Ridley Scott, que entre os filmes já feitos está “Gladiador”.

Mais conhecido por seu papel como Batman, Christian Bale interpreta Moisés em “Êxodo: Deus e Reis” que chega aos cinemas de todo o mundo em dezembro.

Segundo o que já foi divulgado, o foco será a vida do líder do Antigo Testamento, incluindo seu relacionamento com o Faraó Ramsés II. Em entrevistas, o diretor afirmou que será uma mistura de narrativa bíblica com uma pitada de luta pela libertação de um povo, ao estilo “Coração Valente”. Bale afirmou que “o relato bíblico sobre Moisés é extraordinário”.

Êxodo foi destaque nas principais revistas sobre cinema dos EUA esta semana, quando as primeiras imagens foram divulgadas e promete ser mais um passo na tentativa de Hollywood de reviver os grandes épicos bíblicos que marcaram a geração passada.

Após a controvérsia deste ano envolvendo o filme “Noé”, muito criticado pelos seus “erros bíblicos”, 2014 viu o sucesso de um filme com baixo orçamento como “O Filho de Deus”. Além disso, “Deus não está morto” e “O Céu é de verdade” tiveram resultados surpreendentes nas bilheterias.  Com informações do Gospel Prime