?Trazendo a Arca? agradece recepção do público de MS

Compartilhe:

Um dos grupos gospel mais conhecidos do Brasil, “Trazendo a Arca” abrilhantou a Festa de 7 anos do Portal ToNoGospel. Após o show, o quarteto recebeu a imprensa e falou com a equipe do TG. Luiz Arcanjo, foi o porta-voz da banda e disse sobre o sucesso do Ministério nesses 12 anos, a acolhida do povo sul-mato-grossense e os principais projetos para este fim de ano e para 2015.

TG: “Trazendo a Arca” tem 12 anos de carreira consolidada e serve de referência para bandas e músicos. Existe fórmula para isso?

Temer ao Senhor. Basicamente é isso. Eu costumo dizer que a gente não tem uma carreira, a gente tem um Ministério, por que a gente sempre tratou como Ministério. ‘Ah mas você não ganha cachê?’. Ganha, mas quando não tem cachê a gente também faz do mesmo jeito, com o mesmo amor e muitas das vezes, nós entendemos que a visão do nosso Ministério é uma visão missionária. Nós somos missionários que usam a música. A música é só um acessório, é só um elemento assim. Então eu acho que tem que entender que tudo que aconteceu na nossa vida, tudo o que aconteceu no nosso Ministério foi o Senhor. A gente sabe que tem gente que canta muito mais, que toca muito mais do que a gente, que possivelmente é muito mais crente que a gente também, então a gente sabe que foi Graça e Misericórdia de Deus e isso nos enche de temor. Hoje, antes de subir aqui eu tava ali, meu Deus, clamando ali ‘manifesta a Tua Presença’. O temor é o mesmo a dependência de Deus continua sendo a mesma. A gente sabe que não é por causa dos nossos olhos azuis que o Senhor faz alguma coisa na nossa vida (risos).

 

TG. Como tem sido a recepção do povo sul-mato-grossense em suas apresentações?

Sempre foi muito boa. O Mato Grosso do Sul é uma benção. A gente já foi muitas vezes em Dourados… já tivemos muitas vezes aqui também em Campo Grande ao longo desses 12 anos, é claro que eu gostaria de vir muito mais… isso ai já é eu me convidando. É claro que a gente gostaria de tá muito mais aqui mas a gente já veio bastante vezes aqui no Mato Grosso do Sul e todas as vezes nós sempre fomos muito bem recebidos. A culinária sul-mato-grossense é maravilhosa (risos). Enfim, é uma honra poder estar aqui, nós nos sentimos acolhidos aqui.

 

TG: E para o final do ano, em novembro sairá um CD em espanhol e o que o público pode esperar do “Trazendo a Arca” para o próximo ano?

Agora final de novembro esse CD já tá pintando por aí. O CD já tá pronto, tá indo pra maxterizar, só falta maxterizar e ir pra fábrica. Esse ano ainda vai ter esse CD, graças a Deus, pra Glória de Deus. Tem o CD em espanhol…janeiro a gente vai fazer uma turnê nos Estados Unidos, em Porto Rico, também gravando um documentário, na verdade um documentário que nós começamos a gravar no ano passado, onde gravamos em Dubai, fizemos um luau no deserto de Dubai, Jordânia, Israel, em Londres, em Paris, Portugal e na Suíça. Esse documentário vai sair possivelmente no ano que vem. A gente tá gravando também em alguns lugares no Brasil, vamos gravar no nordeste, enfim…vai mostrar um lado do Ministério que muita gente não conhece e também dos trabalhos sociais que a gente ajuda, que a gente abençoa. Esse documentário deve estar saindo para o ano que vem e o ano que vem vai sair um CD inédito. “Casa dos Profetas” já vai pra 2 anos então a gente, tá na hora já de gravar um outro aí. Então são esses 3 trabalhos assim de imediato.

 

André Mattos, baterista, relembra que a dica para saber de todas as informações sobre o Ministério é ficar ligado nas redes sociais como a fan page, que tem mais de 1 milhão de seguidores.   “Amigos do Brasil e do mundo que acabam nos seguindo através da nossa fan page”, declara.  Ainda há o site oficial (http://www.trazendoaarca.com/) e o twitter oficial da banda (https://twitter.com/taoficial) .