Marcha leva 40 mil pessoas a celebrar 115 anos de CG com Cristo

Compartilhe:

A 19ª Marcha para Jesus arrastou uma multidão para a Praça do Rádio na terça- feira (26/08). O evento, realizado pela AEVB-MS (Aliança Evangélica Brasileira em MS), com apoio da prefeitura da Capital, foi marcado por mudança brusca de temperatura, mas nada que inibisse a participação da comunidade. Integrantes de diversas denominações estiveram presentes na Marcha, que reuniu, só na Praça do Rádio Clube, área central da Capital, 40 mil pessoas.

O evento começou ás 15h com apresentação da Orquestra Nova Aliança, com 150 componentes, membros das quatro denominações da Assembleia de Deus. O prefeito da cidade, Gilmar Olarte (PP) entoou louvores junto com os músicos. A pregação foi feita pelo Pastor Lúcio Barreto, o Pr. Lucinho.

O presidente da AEVB, Apóstolo Edmilson Oliveira, exaltou que o dia trouxe até mesmo quem nunca participou, a prestigiar e orar pela cidade, por meio da ação realizada desde 1997, na Capital, e que nesse ano teve 60 denominações religiosas. “Este é o 14º ano que marchamos para Jesus, que reunimos o povo de Deus uma ou mais vezes ao ano para abençoar e ser abençoado, externando sua Fé. De modo especial em 2014 ou com mais força, pois a união de 60 denominações, de um só povo de Deus, tem mais peso para orar e abençoar nossa cidade. Como fazemos com o nosso dia abençoado de nascimento, passamos a fazer no aniversário da Capital, que já se tornou tradição, marchando com e para Jesus, e como marco desta reunião do povo e pelo povo de Deus campo-grandense”, disse Oliveira. O apóstolo lembrou ainda que hoje 43% da população do Estado é evangélica e tem o dever de Marchar em nome de Jesus, por si e por toda a cidade.

O funcionário público, Neylton Galvão Braga, 21 anos, é um dos que estavam no evento pela primeira vez. “Não tenho religião. Eu vim pelo convite de uma amiga, até por curiosidade. Mas o clima é diferente dos outros eventos, porque as pessoas são calorosas, nem parece que está frio”, destacou.

A Marcha para Jesus 2014, que teve como lema “em favor da vida, da família e da liberdade”, iniciou com mais de 2 mil fiéis na praça do Rádio Clube, mas foi tomando corpo a cada momento que avançava a tarde.

 “Na marcha realizamos um ato profético. Pisando sobre as ruas de Campo Grande pedimos melhorias em todos os aspectos, desde a administração até por cada um, que passa por nós e mesmo não os conhecemos pessoalmente. Tudo começa no lado espiritual, por isso venho na Marcha ou marchar, caminhar há oito anos”, explicou João Romualdo Ribas, 40 anos, enfermeiro.

Para o pastor Admar Bueno, de 34 anos, o evento tem por finalidade abençoar a cidade de Campo Grande e conscientizar o povo de Deus sobre a sua participação mais efetiva na sociedade. Por isso, durante toda a marcha foram proferidas palavras de ordem, orientando o povo de Deus a ter um envolvimento mais eficaz na Restauração das famílias e orações em favor das autoridades para que governem com justiça e equidade.

Durante o evento, o FAC (Fundo de Amparo à Comunidade) recebeu doações de alimentos para serem doados às famílias em situação de risco.