Pra. Janete Morais quer atuar pela saúde e assistência social

Compartilhe:

A pastora Janete Morais, candidata a vice-governadora na chapa de Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou que a prioridade será trabalhar pela saúde e pela assistência social. Estas foram as duas exigências para aceitar a composição com o PMDB. O nome dela foi aprovado na convenção do PSB nesta segunda-feira (30). A convenção foi realizada na sede do CRFMS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Filha do ex-prefeito de Dourados e ex-deputado da região, Antônio Morais dos Santos, Janete contou que vai ser a representante de Dourados e do segmento cristão na chapa de Nelsinho.

A pastora sinalizou que terá como foco a questão da saúde na Grande Dourados, onde quer por fim aos problemas no atendimento ao público por meio da construção de um Hospital Regional. Ela também mencionou que a proposta do PSB é de trazer leveza à campanha. “Nunca fui política. Tem muita gente que veio somar e trazer esperança”, afirmou ela que se considera renovação, porque nunca teve cargo eletivo.

Com 46 anos e filha do ex-prefeito de Dourados, Antônio Morais, Janete preside desde 2013 uma instituição de caridade em Campo Grande. Ela já cursou pedagogia e letras e apresenta um programa de rádio numa emissora da Capital, que leva o mesmo nome da entidade que preside: “Veredas da Fé”, há dois anos para ajudar as famílias carentes da Favela Cidade de Deus e do Bairro Dom Antônio Barbosa.

Como pecuarista, é especialista na criação de gado Nelore P.O. e foi membro da diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). No dia a dia ainda administra a imobiliária da família. A candidata a vice foi criada em Dourados, cidade onde se casou e criou seus três filhos. Foi professora de língua inglesa nas Escolas Getúlio Vargas e Oswaldo Cruz (Dourados).

"É com muito orgulho que anuncio a pastora Janete Morais como pré-candidata a vice-governadora em nossa chapa. Ela quer trabalhar pela saúde de Dourados e todo Mato Grosso do Sul assim como o pai dela, o saudoso Antonio Morais, fez por Campo Grande, construindo a filial do Hospital do Câncer de Barretos em nossa capital. #todosjuntosporMS", confirmou Trad, por meio de postagem, no Facebook.