Culto para solteiros serve buffet com guloseimas de chocolate

Compartilhe:

O nome, “Chococulto”, desperta a curiosidade, mas a explicação do pastor Jamil Dagher, da igreja MAR (Ministério Apostólico Renovado), que promove o evento em Campo Grande, é sucinta: “É um culto como qualquer outro. O diferencial é que a palavra é para a vida emocional do solteiro e, no final, servimos o buffet”.

O buffet, no caso, é à base de chocolate. Tem bombom, bolo, brigadeiro, bolacha, entre outras delícias. A ideia, surgiu da proposta de realizar um culto diferenciado, que atraísse os solteiros. “Aproveitamos a época do clima frio. Quem não gosta de chocolate, não é?”, questiona.

A iniciativa tem dado resultado. Cada evento tem, em média, 100 pessoas. O último aconteceu neste final de semana. A tecnóloga de recursos humanos Tamiris Justino Pereira Reis, de 26 anos, participou. “Hoje sou casada, mas meu namoro começou no primeiro culto. Aprendi a lidar com o casamento porque ele não tem manual. Você chega e leva aquele susto”, comenta. Na visão da jovem, o Chococulto é uma ótima oportunidade para os solteiros.E é também, para os casados. “O aprendizado não para”, sintetiza.

A maioria dos jovens que vão a um evento como esse, dentro da igreja, busca, de fato, um relacionamento sério, fundamentado nos preceitos bíblicos, por isso, a palavra ministrada é sobre relacionamento, vida amorosa, questões e conflitos vivenciados enquanto solteiro e no casamento. “Nosso intuito é preparar o jovem para que ele possa tomar melhores decisões”, diz o pastor.

O “Chococulto” é, na verdade, uma das várias ações promovidas pelo Ministério SIM, da mesma igreja. A sigla quer dizer: Solteiros Investindo no Matrimônio.

“A ideia surgiu com nossas próprias dificuldades no início do nosso casamento. Vimos que nos faltou um pouco de orientação sobre a vida a dois”, conta Jamil, que divide a casa e a vida com a pedagoga e também pastora Thalita Ortiz Neves Dagher, desde 2009. “Somos casados desde o dia 20 de abril de 2009 e nessa trajetória, mesmo tendo pouco tempo de casados, já vivemos e passamos por inúmeras situações na qual exigiram de nós grande sabedoria. Diversas vezes parávamos e pensávamos: “Poxa! Porque ninguém nos falou isso antes? ”Pois é! O SIM veio para isso! Para te falar o antes!”. Com informações do Campo Grande News