Juiz Odilon enaltece papel da religião no combate ás drogas

Compartilhe:

Na noite de terça-feira (24), foi realizada, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Sessão Solene em Reconhecimento ao Trabalho de Enfrentamento e Combate ao Crack e Outras Drogas, por proposição do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB).

Eduardo Rocha agradeceu a presença dos homenageados e ressaltou: “temos aqui pessoas e instituições que nos orgulham pelo combate e enfrentamento diário contra as drogas. Precisamos quebrar as barreiras da lei para ajudar mais ainda essas entidades. Aqui na Casa de Leis foi aprovado projeto que inclui disciplina sobre prevenção contra as drogas. Esse é o ponto de partida, a educação. Parabéns a todos”.

Em nome dos homenageados, o Pastor Fabiano Loureiro agradeceu a iniciativa da Assembleia Legislativa em reconhecer o trabalho de cada homenageado. “Esta noite, traz a esta nobre casa homens e mulheres engajados em uma nobre causa. Me sinto honrado por falar em nome de todos, seja qual função vocês ocupem. O poder público é muito importante no processo de combate às drogas. Quero agradecer sobretudo à Deus que tem o poder de transformar todas as situações.”

O homenageado Odilon de Oliveira, juiz federal, afirmou que as drogas são grandes inimigas enfrentadas por todas as nações. “Infelizmente temos perdido muitas batalhas, mas não a guerra. Tenho proferido palestras em escolas e observo que a situação está quase incontrolável. As crianças adquirem a droga dentro da própria escola. Mas, eu confio no Brasil, confio nas autoridades, na legislação, e principalmente na família. E, antes de tudo isso, acredito em Deus, e acho que deve existir o tripé: família, escola e religião, para que a religiosidade traga a libertação das pessoas”.

O promotor de Justiça Sérgio Harfouche, presidente do Conselho Estadual Antidrogas agradeceu a parceria da Assembleia Legislativa na Semana Nacional Antidrogas e acrescentou: “A legalização da maconha me preocupa, pois a maconha é uma droga que prejudica o cérebro inteiro lentamente, gradativamente, é um absurdo esse projeto de lei. Vamos lutar para que essa proposta não tenha êxito. Cumprimento hoje a iniciativa de garimpar essas joias sul-mato-grossenses e seus pares. Não desistam, continuem, não retrocedam”.

A Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Tânia Mara Garib, também homenageada, agradeceu a ação da Casa de Leis na questão das drogas.  Já o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que precisamos unir os segmentos da sociedade para lutar contra essa proposta da legalização da maconha. “Não podemos e não vamos aceitar, se o fizermos, estaremos condenando o Brasil. Com o esforço de todos nós unidos, venceremos essa batalha”.

Também participaram do evento os deputados Paulo Corrêa (PR), Lauro Davi (PROS), Dione Hashioka (PSDB), 2ª vice-presidente da Casa de Leis, e Mara Caseiro (PT do B), 3ª vice-presidente do Parlamento.

O evento faz parte da Semana Estadual de Enfrentamento e Combate ao Crack, instituída por meio da Resolução 09 de 13 de março de 2013.

Receberam a homenagem David Francisco Ribeiro Neto, fundador da Casa de Recuperação Restaurando Vidas; Pastor João Luíz da Silva; o Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari; o Sargento Jefferson Barbosa de Paula; o Cabo Dolviro de Paula; o médico Psiquiatra, Dr. Juberty Antonio de Souza; Paulo Sérgio Pereira, presidente da Seleta; Marcio Batista Moreira, da Igreja Peniel e a Assistente Social Antonia Aparecida da Silva Queiroz. 

Foram agraciados ainda com o diploma o Pastor Milton César Montanheri Marques; o pastor Ivan Lucio Rodrigues; o Juiz Criminal José Henrique Kaster Franco; o Pastor Gisley Evangelista de Aguiar; o Guarda Municipal Divaldo Machado de Menezes; o pastor Márcio Aurélio Macena; a presidente do Conselho da Casa da Esperança, Gislaene Maria Côrtez Buzzio; o diretor do Centro de Apoio ao Dependente em Recuperação Integrado, Márcio André Sacarlassara; o delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka (DENAR/MS); o pastor Luciano Caldas Carvalho, fundador da Associação  de Amparo e Reintegração à Criança e ao Adolescente e o médico psiquiatra, Dr. Flávio Vieira Freitas Junior.