Diretor do Instituto Maná, Pr. Ivan recebe medalha

Compartilhe:

O Pastor Ivan Lúcio Rodrigues recebe em sessão solene na Assembleia Legislativa medalha de reconhecimento ao trabalho de enfrentamento e combate ao crack e outras drogas.

A honraria é entregue às pessoas e/ou entidades que prestam serviços na recuperação de pessoas com dependências químicas. A homenagem partiu do deputado estadual Carlos Marun (PMDB).

Ivan Lucio Rodrigues é formado em Tecnologia Elétrica com ênfase em Eletrotécnica. É pastor Presidente do Templo de Adoração Aliança com Deus e Presidente Fundador do Instituto de Desenvolvimento Humano, Social, Econômico e Cultural Maná do Céu para os Povos. Conheça o trabalho do Instituto Maná.

Já atuou como conselheiro municipal do Conselho Antidroga – COMAD e dos direitos da Criança e Adolescente – CMDCA. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Mato Grosso do Sul e da Associação de Moradores do Novo Amazonas, atuando ainda como Secretário de Articulação do Núcleo ODM/MS e também compõem o Conselho da Criança e Adolescente Estadual.

“Temos que apoiar ações de recuperação de dependentes químicos. Acredito que as drogas são o mau do século, destroem famílias, marginalizam mães, pais, filhos. Os tornando escravos de um vício que sozinhos não conseguem se libertar. Enganam-se àqueles que acham que as drogas estão na periferia, hoje está presente em qualquer classe social, não fazendo mais distinção de cor, credo ou classe social. Precisamos nos unir contra essa mazela que tem vitimado tantas famílias”, pontuou Marun.

Simultaneamente à Semana Nacional Antidroga acontece a Semana Estadual de Enfrentamento e Combate ao Crack, instituída por lei de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). Até o dia 26 de junho, estão previstas palestras, incineração de drogas, formatura e comemoração dos 17 anos de existência do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e passeio ciclístico.

Além do Pr. Ivan, várias entidades serão homenageadas em sessão solene a partir das 19h, desta terça-feira (24) no Plenário da Assembleia Legislativa.