Banda Ropen pronta para os novos desafios

Compartilhe:

A banda Ropen iniciou suas atividades em novembro de 2013 quando o tecladista Marcus Toneti convidou o vocalista Kauê Reuel e o ex-baterista Rafael Coronel para um ensaio sem compromisso. “Levávamos o ensaio na brincadeira, apenas amigos brincando de tocar” disse Kauê Reuel. Logo depois conheceram o baixista Chrystian de Aragão e o guitarrista Marcelo Vinicius que até então tocava apenas violão, mas devido a necessidade da banda começou a tocar guitarra solo.

Com o apoio do pastor Aminadabe dos Santos, produtor técnico da banda, começaram a levar a “brincadeira” a sério. “Começamos a tocar na igreja Sara Nossa Terra e dois meses antes de formar a banda. Depois da nossa primeira aparição nos palcos já vieram convites para tocar em outros locais, e aos poucos a banda começou a crescer em Campo Grande”, segundo Marcelo Vinicius.

Foram mais de vinte shows no ano de 2014, sendo que a primeira aparição foi em novembro de 2013. Em 2015 o então baterista Rafael Coronel saiu da banda, e o motivo não foi revelado, mas disseram que Rafael continua amigo do grupo e que contribuiu para o início da banda e identidade musical. No lugar de Coronel entrou Lucas Anderson, assumindo o comando da bateria com apenas 14 anos de idade. “Nunca vimos tamanha dedicação na música e tanta maturidade musical em um garoto de 14 anos. E assim que Coronel saiu da banda falávamos que precisamos de guri com tamanha disposição com a gente, disse Marcus.

Desde então a banda Ropen tem conquistado inúmeros admiradores por todo Mato Grosso do Sul ganhando prestígio e admiração nas cidades de Ponta Porã, Dourados, Rio Verde e Nova Andradina. Ao passar por essas cidades os eventos  contam com a participação de mil a três mil pessoas. A Ropen agora está com um novo desafio, que foi lançado pelo Conselho de Pastores do MS (Consepams) de participar de no mínimo cinco Marchas para Jesus no Estado.

Banda Ropen em apresentação na Marcha para Jesus