
Angela* e Isa* viveram por anos presas ao ciclo da prostituição em Manila, capital das Filipinas. Sem oportunidades de estudo e precisando sustentar seus filhos, elas se viram forçadas a essa realidade, assim como milhares de mulheres vítimas do tráfico sexual no país.
No entanto, suas vidas tomaram um rumo inesperado durante uma viagem à costa com a família. No local, missionários que evangelizavam e distribuíam Bíblias compartilharam o Evangelho com elas. “Graças a Deus, elas compreenderam que a verdadeira salvação em Jesus Cristo gera mudanças”, relatou um dos líderes do grupo.
Após ouvirem a Palavra, Angela e Isa tomaram uma decisão radical: abandonaram a prostituição, aceitaram Jesus e mudaram de vida. Com o apoio dos missionários, elas foram acolhidas junto com seus filhos e ingressaram em um programa de subsistência, onde aprenderam um novo meio de sustento através da costura.
Além disso, o ministério também ajudou os filhos das irmãs a concluírem os estudos, oferecendo uma nova perspectiva de futuro para toda a família.
“Antes de conhecerem Jesus, elas não tinham tempo para os filhos. Hoje, suas vidas foram transformadas, e elas vivem com esperança”, afirmou o líder do projeto.
Apesar de ilegal, a prostituição ainda é uma realidade no país, que abriga cerca de 800 mil trabalhadores do sexo, sendo o quarto maior mercado de exploração sexual do mundo. No entanto, histórias como a de Angela e Isa mostram que a mudança é possível para aqueles que encontram fé e novas oportunidades.
(*Nomes alterados por segurança.)
*As informações são do Portal Guia-me