Abertura de Vale Tudo Fotos: Reprodução/TV Globo

Compartilhe:
Abertura de Vale Tudo Fotos: Reprodução/TV Globo

A TV Globo divulgou, na noite desta quarta-feira (26), a aguardada abertura do remake da novela Vale Tudo, que estreia em 31 de março. A nova versão da vinheta atualiza a icônica sequência da novela de 1988, incorporando elementos contemporâneos que refletem debates políticos e sociais do Brasil.

Entre os destaques, a abertura traz imagens que remetem ao crescimento da religião evangélica, com cenas de batismo e uma Bíblia aberta, além de referências às religiões de matriz africana, como uma bandeira do Brasil com a palavra “Okê” no lugar de “Ordem e Progresso”. Também aparecem orixás e santos católicos no mesmo altar, sugerindo um olhar sobre a diversidade religiosa do país.

A nova vinheta também enfatiza as desigualdades e contrastes sociais. Em um dos trechos, uma tela dividida exibe, de um lado, uma joia e, do outro, um funkeiro ostentação com cordão e relógio de ouro. A corrupção também é representada com imagens de dólares e malas de dinheiro, intercaladas com cenas de Brasília e do Congresso Nacional.

A abertura mantém a icônica música “Brasil”, eternizada por Gal Costa (1945-2022), cuja imagem também aparece na nova versão. Entre os cenários mostrados estão paisagens do Rio de Janeiro, que ambienta a trama, além de florestas, praias e áreas rurais, simbolizando o papel do agronegócio no país.

O remake de Vale Tudo tem roteiro assinado por Manuela Dias e um elenco estrelado com Taís Araújo (Raquel), Bella Campos (Maria de Fátima), Débora Bloch (Odete Roitman), Cauã Reymond (César), Paolla Oliveira (Heleninha Roitman), Alexandre Nero (Marco Aurélio) e Alice Wegmann (Solange).