Finalistas: Banda A.C.

Compartilhe:

Nesta semana, o ToNoGospel apresenta os dois últimos finalistas do II Festival de Música TG. Hoje é a vez do quarteto da Banda A.C. Na verdade, era para ser um trabalho solo mas a sintonia deu tão certo que desde o mês de janeiro, Adriano Santos, os irmãos Beto e Téo Almeida e Abinur Jr tocam juntos. Eles participam do Festival com a canção “Quem Sou Eu”.

 

Como surgiu

A banda de rock pop foi criada há pouco tempo. Oficialmente existe desde janeiro deste ano, mas já participou de eventos como o “Acredito”, no teatro Aracy Balabanian, ação realizada em março para arrecadar fundos para o Lar do Pequeno Assis. Ao lado de cantores regionais estava a Banda AC única representante gospel, rompendo paradigmas e preconceitos onde parecia impossível um grupo protestante fazer parte. Eles também já se apresentaram em um programa de uma TV católica na cidade. O grupo é formado por Adriano dos Santos (vocalista), os irmãos Beto (baterista) e Téo (baixista) e Abinur Jr. (guitarrista). Adriano é da I Batista enquanto os outros integrantes congregam na Igreja Batista Nova Esperança. A idéia de formar a banda surgiu em uma festa de casamento e no mês de dezembro de 2014 eles começaram a fazer os ensaios. O grupo já tem 6 composições próprias. Entre elas, a “Quem Sou Eu”, inscrita para o Festival. Definida como uma oração pelo compositor Adriano, a canção questiona quem somos nós para negar a existência de Deus, o Seu amor e o Seu poder e como conseguir viver sem a proteção D’Ele.

 

Festival

O quarteto ficou sabendo do Festival através da página do TG no Facebook. Mesmo sendo a banda mais caçula desta edição, eles toparam em participar da empreitada.  “O nosso intuito, sem hipocrisia não é de fato vencer a competição, a gente queria mais se familiarizar com outros grupos e mostrar o nosso trabalho”, disse Adriano dos Santos que recordou de Maikel MC, para quem, os finalistas do Festival transformaram-se em uma grande família. “A unidade da galera ta valendo muito a pena”, concorda Adriano.