
Um momento inacreditável foi registrado no último final de semana em uma praia do Chile. Adrián Simancas, um venezuelano de 24 anos, viveu minutos de puro desespero ao ser engolido por uma baleia jubarte enquanto remava em alto-mar. Para sua sorte, o animal o cuspiu instantes depois, e ele saiu ileso da experiência.
O jovem estava acompanhado do pai em uma viagem rumo à Ilha de Nassau, ao sul de Punta Arenas. Quando chegaram à Baía de El Águila, foram surpreendidos pela presença do enorme cetáceo. Tudo aconteceu tão rápido que Adrián mal teve tempo de reagir.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o exato momento em que a boca da baleia se fecha, engolindo o jovem e seu pequeno bote. Ele inicialmente pensou que estava apenas sendo atingido por uma onda mais forte.
“Primeiro, senti que estava sendo jogado para trás. O tempo havia piorado e começou a chover mais cedo. Quando percebi, um impacto muito forte me puxou para baixo, e vi um tom azul e branco ao meu redor”, relatou ao jornal chileno La Prensa Austral.
Adrián chegou a pensar que seria seu fim, mas em poucos segundos foi expelido pela baleia e voltou à superfície sem ferimentos. Apesar do susto, ele e o pai garantiram que o episódio não os fará abandonar as aventuras no mar – apenas prometem ser mais cautelosos.
*Pleno.News