Missão distribui Bíblias no Paquistão e relata aumento de conversões

Compartilhe:
Missionários entregam Bíblias e batizam paquistaneses. (Foto: Mission Cry)

A organização missionária Mission Cry retornou recentemente ao Paquistão para distribuir mais exemplares da Bíblia, dando continuidade ao trabalho iniciado há dois anos. A iniciativa, que teve início com a distribuição de 2.000 Bíblias na região do antigo complexo de Osama bin Laden, em Abbottabad, resultou em mais de cem conversões ao cristianismo no ano seguinte.

Na nova visita, a Missão distribuiu Bíblias para 600 pessoas em Abbottabad e em outras regiões, como Karachi, Quetta e Lahore. Como resultado, até o momento, 200 pessoas aceitaram Cristo como Salvador.

Transformação espiritual na região

O objetivo do projeto, segundo Jason Woolford, representante da Mission Cry, era “reivindicar aquela terra de volta para o Senhor Jesus Cristo” e levar exemplares da Bíblia para os moradores próximos ao complexo. A missão também implementou um programa de discipulado, o Mission Cry G300, para auxiliar os novos convertidos no crescimento espiritual.

Uma das histórias relatadas pela equipe missionária foi a de uma mulher de 27 anos que havia orado para receber um Alcorão, mas acabou ganhando uma Bíblia e passou a acreditar no cristianismo. Segundo os missionários, a atmosfera na região tem se transformado, com um aumento na sensação de paz e alegria entre os moradores.

Desafios e perseguição

Apesar dos avanços, os missionários enfrentam desafios e riscos. No ano passado, membros da Mission Cry foram agredidos e sofreram fraturas como forma de intimidação por parte de grupos radicais que se opõem à pregação do Evangelho. Mesmo assim, eles seguiram com o trabalho e pedem orações pela segurança da equipe e de suas famílias.

“Estamos indo para áreas onde outras pessoas simplesmente não estão indo, e isso tem um custo”, afirmou Woolford, destacando a importância do apoio espiritual para a continuidade da missão.

*Missões Urgentes