
Campo Grande e os municípios da região estão em alerta amarelo devido à previsão de chuvas intensas, com risco de queda de granizo e ventos de até 60 km/h. O aviso, que se estende até o fim da manhã de quinta-feira(10), alerta para a possibilidade de alagamentos e condições climáticas severas, segundo aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Chapadão do Sul, na região norte de Mato Grosso do Sul, registrou chuvas acompanhadas de granizo na terça-feira (8), resultado do avanço de uma frente fria que deve trazer mudanças no clima até o final do feriadão.
O alerta mais severo, referente a tempestades, afeta o extremo sul do estado, com previsão de ventos de até 100 km/h e chuvas significativas, variando entre 50 e 100 milímetros, além da possibilidade de alagamentos.
Os municípios sob aviso laranja incluem Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.
AVISO
A Defesa Civil recomenda que, em caso de ventos fortes, a população evite se abrigar debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas publicitárias, e evite usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.