Perseguição religiosa cresce no mundo e cristãos precisam se batizar em segredo

Compartilhe:

A perseguição religiosa contra cristãos continua a aumentar globalmente, conforme relatado pela organização Portas Abertas, que monitora casos de intolerância. Um exemplo recente dessa realidade é o de um policial na Ásia Central, que foi batizado em segredo em um banheiro de uma casa, devido à forte perseguição em sua região.

Convertido ao cristianismo, o homem precisou ocultar sua fé até de sua própria família, por temer represálias. Segundo a Portas Abertas, a cerimônia foi breve, mas cheia de significado e alegria para os envolvidos.

O crescimento da perseguição na Ásia Central reflete uma tendência global. A Portas Abertas, responsável pela Lista Mundial de Perseguição, informa que nenhum dos países listados no ano anterior deixou de figurar entre os 50 mais perigosos para os cristãos em 2024. A Coreia do Norte permanece no topo, apesar de uma aparente redução nos relatos de violência direta.

A organização apela para que as igrejas ao redor do mundo orem pelos cristãos perseguidos e pela transformação do coração dos seus agressores.

*GospelMais