Pastor Ed René Kivitz declara apoio ao aborto e gera debate no meio evangélico

Compartilhe:

O pastor Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista de Água Branca (IBAB), manifestou seu apoio ao aborto, gerando repercussão na comunidade religiosa. Em evento recente chamado “Conversas Pastorais”, realizado pela IBAB, Kivitz recebeu o ministro de Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, do governo do PT, além de outros convidados. Durante o encontro, houve uma clara oposição ao PL 1904, com aplausos da congregação.

O posicionamento de Kivitz foi criticado pelo pastor Yago Martins, do canal Dois Dedos de Teologia, que destacou a franqueza do líder em relação à sua visão antibíblica. Martins comentou que outros líderes progressistas, como Ariovaldo Ramos e Ricardo Gondim, também têm sido explícitos sobre suas crenças nos últimos anos.

“Fico feliz que, pelo menos hoje, em 2024, a gente sabe quem é todo mundo. Porque há 5 ou 10 anos, não sabíamos. Ariovaldo Ramos fingia que não era comunista, Ed René fingia que não era liberal do progressismo teológico absoluto. Agora ninguém mais finge”, afirmou Yago Martins.

Martins ressaltou que a clareza dos posicionamentos permite que as pessoas identifiquem as heresias com mais facilidade. “Todo mundo é muito claro sobre as loucuras que pensa e as heresias que defende. É mais fácil identificar o herege. Aí você acredita se quiser, ou não”, disse.

Finalizando, Martins expressou alívio pela transparência de Kivitz: “Finalmente, Ed René Kivitz decidiu deixar clara a sua heresia. Todo mês tem uma polêmica nova, uma heresia nova. Que bom! Pelo menos agora posso parar de convencer os outros que o homem é herege. Se você seguir, é porque quis, não porque foi enganado”.