‘Fuja!’, diz pastor Tiago Mattes sobre líderes que abusam de autoridade por serem ‘ungidos do Senhor’

Compartilhe:

O pastor Tiago Mattes, da Igreja Vermelha, em Indaiatuba (SP), apresentou um trecho de seu sermão nas redes sociais, onde alerta sobre como identificar falsos mestres e como agir ao encontrar-se em uma congregação liderada por um abusador.

Tiago Mattes, autor do livro Jesus Não É Quem Você Pensa , lidera a Igreja Batista Redenção (Igreja Vermelha) que atualmente está em expansão, construindo um novo templo com capacidade para 2 mil pessoas.

No sermão compartilhado no Instagram, Mattes destacou que a imposição é uma característica de abuso religioso. “Líderes autoritários, o ‘ungido do Senhor’… como diz Maquiavel, ‘é melhor ser temido do que ser amado’”, dinâmica.

“Esses líderes se colocam numa posição onde, se você não os obedecer ou levantar qualquer questionamento sobre sua autoridade, eles afirmam ser ungidos do Senhor e que você será fulminado por Deus. ‘Porque eu fui colocado nesse lugar e estou por cima dessa casta e ninguém me questiona’”, acrescentou o pastor.

Mattes afirmou que não há nada que qualquer ser humano possa oferecer que supere o que Jesus Cristo entregou por amor: “Esse abuso de poder, que eles chamam de ‘cobertura espiritual’, ‘você vai perder a cobertura espiritual’. Deixa eu te falar uma coisa: a cruz de Jesus te confere toda a cobertura espiritual que você precisa. Qualquer líder que prometa para você obter vitórias ou proteção por meio de sua liderança e autoridade, é um falso mestre, é um abusador, um manipulador. Corra! Fuja!”, declarou.

O pastor Mattes enfatizou a importância de discernir esses comportamentos abusivos e proteger-se de lideranças autoritárias e manipuladoras, reafirmando a suficiência da obra de Jesus Cristo para a verdadeira cobertura espiritual.