Mato Grosso do Sul recebe investimentos em habitação pelo programa Minha Casa, Minha Vida

Compartilhe:

O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) chega ao Mato Grosso do Sul com a construção de 60 novas unidades habitacionais no Conjunto Residencial Jardim Antártica, em Campo Grande. Em uma parceria entre o governo federal, estadual e municipal, o projeto representa um investimento de R$ 10 milhões, destinado a famílias com renda de até R$ 2.640.

A assinatura do documento que autoriza a construção ocorreu na segunda-feira (19), com a presença do governador Eduardo Riedel, ressaltando o compromisso do Estado com a habitação e o desenvolvimento municipal. Riedel mencionou outras iniciativas, como os programas de lotes urbanizados e o Bônus Moradia, que visam atender às demandas específicas de cada localidade.

O projeto faz parte de um plano maior de habitação para o Estado, que contempla a construção de 7.500 unidades habitacionais solicitadas para o ano de 2024. Em parceria com o Ministério das Cidades, estão previstas mais 194 moradias em diversas regiões do Mato Grosso do Sul.

As novas moradias em Campo Grande serão do tipo apartamento, distribuídas em cinco blocos de três pavimentos cada. Cada apartamento terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando uma área de 43,204 m² por unidade.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, traduziu com satisfação ao saber que a capital é a primeira cidade do País que recepciona o novo programa MCMV. “É uma grande conquista para nós e sabemos que avançamos mais quando temos a parceria com o Estado e Campo Grande sai na frente como referência na política pública habitacional para as pessoas que mais precisam”, justificou. 

Além do governador, participaram do evento representantes da Caixa Econômica Federal, secretários estaduais e municipais, destacando a importância da parceria entre os diferentes níveis de governo para viabilizar projetos que atendam às necessidades da população.

*Agência de Notícias Governo MS