
No meio evangélico, uma discussão sobre o suposto avivamento no Brasil ganha destaque, com o pastor Renato Vargens expressando visões contrárias.
No cenário religioso brasileiro, surge uma divergência de opiniões quanto à ideia de um avivamento no meio evangélico. Enquanto alguns fiéis acreditam que o país vive um período de crescimento e renovação espiritual, o pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), discorda dessa percepção.
Em uma publicação nas redes sociais, o pastor Vargens expôs sua visão, destacando uma lista de motivos que o levam a crer que o Brasil não está experimentando um avivamento genuíno. De forma clara e objetiva, ele afirmou: "O Brasil não está debaixo de um avivamento. Dizem que o Brasil está experimentando um avivamento. Mentira!"
Vargens apontou erros praticados por evangélicos de diversas denominações, questionando a autenticidade de um avivamento onde a desonestidade é presente, pastores públicos em seus adultérios são celebrados, e a centralidade do culto está no homem, não em Deus. O pastor ainda levanta a questão da influência de ideologias na interpretação da Bíblia em muitas igrejas.
"Que avivamento é esse em que o pecado foi relativizado, banalizado e aceito como normal? Que avivamento é esse desprovido de choro, arrependimento e oração? Não, meu caro, não estamos debaixo de um avivamento. O que vemos é o falso evangelho sendo pregado por falsos pastores, em falsas igrejas, anunciando um falso avivamento em nome de um falso Deus", concluiu Vargens.
O BRASIL NÃO ESTÁ DEBAIXO DE
UM AVIVAMENTO
Dizem que o Brasil está experimentando um avivamento. Mentira! Que avivamento é esse em que os crentes são desonestos? Que avivamento é esse em que pastores celebram publicamente seus adultérios? Que avivamento é esse em que o homem…