Pastor critica o aumento de divórcios entre os cristãos: ‘Relativizaram o pecado’

Compartilhe:

Apesar de continuar sendo um dos ensinos mais centrais da Bíblia sagrada, tendo em vista a formação da família, o casamento vem sendo cada vez mais relativizado na cultura pós-moderna, inclusive entre os cristãos, com um número de divórcios crescente.

O tema foi alvo de uma crítica feita pelo pastor e escritor Renato Vargens, autor de dezenas de livros no segmento cristão-protestante. “Quando vejo nas redes sociais pastores e cantores comunicando o fim dos seus casamentos ou anunciando seus novos relacionamentos, concluo que o mundo e seus valores entraram na igreja”, escreve ele.

De acordo com Vargens, a secularização tem influenciado os crentes de tal maneira que já parece não haver diferença entre eles e o mundo, ou pelo menos “os que se dizem crentes”, pondera o pastor.

“Ambos relativizaram o pecado chamando de amor aquilo que Deus chama de transgressão”, ressalta, se referindo aos divórcios como exemplo.

Liberalismo diabólico

Não é a primeira vez que Renato Vargens condena o relativismo moral que tem invadido algumas igrejas. Em outra publicação, o teólogo alertou sobre a inclusão de professores do liberalismo teológico em seminários pelo país.

“Tais seminários contrapondo-se a ortodoxia cristã admitiram em seu rol de professores, pessoas que negam a inerrância da Bíblia além de afirmarem que ela está repleta de mitos e lendas. Para estes, Adão e Eva não existiram”, diz o autor.

Na sequência, Vargens cita alguns ensinos da Bíblia que, para os liberais, devem ser interpretados de forma simbólica, ignorando que o registro bíblico contenha, de fato, veracidade histórica.

Segundo Vargens, até mesmo a Santíssima Trindade, um dogma central no cristianismo, é distorcida pelos liberais. “Quando ensinam a respeito do Espírito Santo o fazem de forma equivocada afirmando que o Espírito de Senhor não é um ser pessoal, mas sim a força e o agir de Deus”, explica o pastor.

Vargens conclui dizendo que os cristãos genuínos devem focar nos ensinos da Bíblia, onde a cristologia está fundamentada, e não no que os liberais dizem a respeito dela. Isto é, em outros termos, a veracidade do ensino cristão está no que a Palavra de Deus diz a respeito dela mesma.

“Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções provocadas pelo liberalismo teologico que tantos males tem feio a igreja de Cristo”, conclui. Confira:

 


*Gospel+