Larysson Sulilivan e Douglas Vinicius – Foto: Arquivo pessoal
Os irmãos Larysson Sullivan (23) e Douglas Vinicius, (26), guiados por um propósito comum, se uniram para cumprir o IDE de Deus. Em uma demonstração de amor ao próximo os dois irmãos desde 2012, criaram o projeto evangelístico “Culto de Favela”, com a missão exclusiva de levar a palavra de Deus as pessoas da periferia.
Ambos são moradores do bairro Nova Lima, em Campo Grande, e demonstram com base em seus valores cristãos, que o Evangelho vai além das paredes das igrejas, onde o objetivo único é fortalecer a fé e promover a união entre os moradores.
“O projeto Culto de Favela nasceu nos nossos corações para cumprir o IDE, levar a palavra que cura e restaura, ir até os necessitados, entrar onde ninguém quer entrar”, explica Larysson.
Organizado pelos próprios irmãos, o primeiro evento do ano acontecerá no dia 17 de junho, a partir das 18h, na rua Francisco de Oliveira Barbosa, 137, em um espaço aberto no centro do corredor do bairro Nova Lima. Com a ajuda de voluntários e líderes religiosos locais, eles montarão um pequeno palco e estrutura básica de som para compartilhar mensagens de fé, esperança e encorajamento com a comunidade.
Os idealizadores buscam criar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos os moradores da comunidade, independentemente de sua religião ou crença estejam presentes. A intenção é proporcionar um momento de reflexão e conexão entre os presentes, a fim de superar as adversidades através da fé.
Diferentes líderes religiosos da região foram convidados para participar, levando uma palavra de conforto, encorajamento e orientação espiritual. Além das mensagens de fé, o culto também terá momentos de louvor e música, interpretados por artistas locais e jovens talentos da própria favela. Essa variedade de expressões artísticas contribuiu para criar um ambiente acolhedor.
Larysson e Douglas Vinicius reafirmam seu compromisso de continuar promovendo eventos como esse na favela. Eles acreditam que a fé e a união podem ser poderosas ferramentas de transformação social, capazes de promover mudanças positivas na comunidade como um todo.
A realização desse culto na favela é um exemplo inspirador de como os jovens podem ser agentes de mudança!!!
Por: Alzira Gavilan