Em meio a Guerra mais de 350 capelães pregam o evangelho na Ucrânia

Compartilhe:

Foto: BGEA

Há quase um ano e meio em conflito, o cenário de guerra entre Rússia e Ucrânia parece estar longe do fim, apesar da diminuição na constância de ataques, a população ainda enfrenta um clima de medo e insegurança, mesmo assim, mais de 350 capelães ucranianos seguem levandoo mensagens de evangelização a uma população devastada pela guerra.

Vitaliy, coordenador da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) na Ucrânia, disse que a vida normal deixou de existir com o conflito.

Ele e a esposa Maria se revezam para dormir à noite, a fim de se manterem sempre prontos para um possível bombardeio. Vitaliy contou que seus filhos estão estressados por terem que evacuar para o porão da escola, quando as sirenes de alerta tocam.

“Todo mundo no país foi impactado. É muito sombrio lá”, comentou Josh Holland, diretor internacional da BG-RRT.

Recentemente, a Equipe de Resposta Rápida da Billy Graham Evangelistic Association promoveu uma conferência de treinamento para capelães de toda a Ucrânia, com o propósito de capacitá-los para ministrar em meio à guerra.

Realizar uma conferência de capelães em um país em guerra é bastante incomum”, observou Holland.

Vitaly declarou que os capelães que participaram da conferência vão poder “unir forças e poderão ajudar os outros de maneira ainda mais eficaz”.

Fonte: Portal Guiame