Foto: Reprodução
Nesta semana, a notícia de que um avião da igreja quadrangular havia sido apreendido com drogas tomou grandes proporções nas redes sociais, como forma de explicar o ocorrido para que a igreja não fosse associada ao crime de maneira negativa, a senadora Damares Alves divlugou uma nota afirmando que a denúncia à Polícia Federal foi feita pelos donos do avião, ou seja pela própria Igreja.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), confirmou que o avião com 290 quilos de skunk, uma espécie de maconha concentrada, pertence à Igreja Quadrangular do Pará, liderada pelo ex-deputado federal e pastor Josué Bengtson, tio da parlamentar.
"A senadora Damares Alves confirma que o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio. Sobre a operação realizada pela Polícia Federal em Belém, neste final de semana, a senadora tomou conhecimento hoje pela manhã, através da imprensa", disse em nota. De acordo com a parlamentar, a própria igreja que fez a denúncia para a Polícia Federal.
O avião foi apreendido pela Polícia Federal na manhã de sábado (27/5), no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, estava sendo usado pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson, tio e padrinho político da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Ele é secretário-executivo da Igreja do Evangelho Quadrangular, que assumiu a propriedade da aeronave.
Por: Vinicius Souza