O pastor José Orisvaldo expressou sua reprovação em relação às igrejas que substituem o púlpito por tambores, afirmando que essa prática possui uma "mensagem oculta" e é uma zombaria do inimigo. O pastor deu esta declaração na Escola Bíblica de Obreiros em Abreu e Lima, Pernambuco, no último sábado (13/05).
O pastor expressou sua insatisfação com a substituição do púlpito por esse objeto. Ele argumentou que o púlpito é o lugar onde Deus fala com Sua igreja, enquanto o tambor é associado ao lixo. Ele afirmou que a utilização do tambor como item decorativo é uma zombaria do inimigo e não condiz com a tradição assembleiana, defendendo que o púlpito é o trono de onde Deus fala.
Orisvaldo destaca que expressa sua opinião pessoal e sua preocupação com a preservação da tradição assembleiana.
No que diz respeito à falta de conteúdo nas pregações, o pastor enfatizou a importância de pregar a Palavra de Deus, destacando a abordagem textual como a mais eficaz. Ele argumentou que muitas orações se limitam a falar sobre a Palavra, em vez de realmente pregá-la. Ele citou o exemplo do padre Antônio Vieira, elogiando seus sermões mesmo que não concorda com todas as doutrinas personalizadas.
Assista o vídeo: