Adhemar Campos – Imagem reprodução
Adhemar de Campos é pastor, cantor e compositor, e está em pleno projeto de celebração dos seus 70 anos de vida. Nessa trajetória, ele se aproxima dos 50 anos de dedicação à vida cristã.
O contato com o Evangelho que foi um divisor de águas em sua vida aconteceu em um sábado de carnaval em 1974, em São Paulo. Ele foi inscrito pela mãe para um acampamento de jovens da igreja Quadrangular.
“Não sabia o que eu ia encontrar lá. E o que é que eu encontrei lá? Eu encontrei a vida. Encontrei a graça; encontrei o amor, o maior amor da minha vida, encontrei Jesus”, diz Adhemar, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais em que compartilhou o seu relato de conversão.
Já a música é presente em sua vida desde a infância. Em um minidocumentário lançado pela Deezer Legends, Adhemar relata que esse contato foi por volta dos 8 anos, incentivado pelo seu pai.
Em 1985, ele gravou o seu primeiro LP, sigla de “Long Play”, para se referir ao disco de vinil. Esse álbum é intitulado como “Mil Razões”. Em 1987, ele foi pioneiro na gravação ao vivo de músicas cristãs. Na década de 1980 era um dos poucos produtores de cânticos cristãos com grande projeção, conforme informações da descrição de seu canal oficial no Youtube.
Atualmente, Adhemar de Campos é autor de aproximadamente 1.000 músicas. Seu reportório e dedicação à vida cristã lhe tornaram uma das personalidades de maior destaque em ministração de louvor no Brasil e seu trabalho também é reconhecido fora do país.
Ele também publicou livros sobre adoração e louvor, são eles: “O que a igreja deve cantar? ”; “Adoração, um Estilo de Vida”; e “O poder da música no serviço da adoração”.
Em 2017, ele criou a trilogia “Legado 40”, narrativa musical que registrou o marco de mais de 40 anos de história do cantor na atividade cristã.
O primeiro foi “Ato 1- Igreja no lar”, que retratou o tempo dos cultos em sua casa, onde se reunia a igreja. O segundo, “Ato 2 – Igreja no templo”, lançado no ano seguinte, foi gravado no templo da Comunidade da Graça em São Paulo. Já o “Ato 3”, representou a “Igreja na Rua”, também lançado em 2018, e foi gravado em frente ao Teatro Municipal em São Paulo.
Em 1 de dezembro de 2022, Adhemar realizou um musical comemorativo do seu aniversário de 70 anos. O evento aconteceu no Teatro Nissi, em São Paulo. Os ingressos esgotaram no primeiro dia de divulgação. Nessa ocasião, Ele relembrou clássicos de sua autoria junto a outras personalidades da música cristã. Foi um encontro histórico para Adhemar e a música cristã brasileira.
O lançamento mais recente de Adhemar de Campos foi em março de 2023, quando cantou ao lado de Paulo César Baruk o clássico “Amigo de Deus”, de 1995. O lançamento também foi parte do projeto de comemorações de aniversário de Adhemar.
Assessoria de imprensa