O casal Mark e Erica Gerson são bons exemplos quanto ao amar o próximo. Com isso ambos tem se destacado em missões cristãs pela África. Mark é um empresário e filantropo radicado em Nova York . Sua esposa, Érica, é uma rabina judia.
"Amor é sempre uma palavra de ação", disse Erica, de 49 anos, à CBN News. "Quando nos comprometemos a amar alguém ou algo, isso significa que temos que fazer algo para manifestar esse amor”, conta.
Os Gersons dizem que o profundo amor por sua fé os compele a doar milhões de dólares de sua riqueza pessoal a cada ano para cumprir sua obrigação judaica de amar o próximo.
"A Bíblia nunca nos diz para amar nossos filhos porque é algo que faremos sem a ajuda da Bíblia", disse Gerson. "Amaremos nossos filhos mesmo que ninguém nos instrua a fazê-lo. No entanto, a Bíblia nos diz para amarmos o estranho repetidamente, 3 dúzias de vezes, porque amar o estranho não é algo que vem naturalmente, não é algo que vem facilmente”, enfatiza.
Os Gersons estão colocando a ideia bíblica em prática apoiando o trabalho de médicos cristãos e missionários em todo o continente africano.
Esta semana, o casal prometeu um recorde de $ 18 milhões para apoiar o trabalho da African Mission Healthcare , que Mark co-fundou há 11 anos.
A African Mission Healthcare afirma que este último presente dos Gersons é o "maior presente privado de todos os tempos" para as missões médicas cristãs.
Os fundos também irão para o treinamento da próxima geração de profissionais médicos africanos.
"Isso permitirá o treinamento de milhares de profissionais de saúde que fornecerão coletivamente cuidados a milhões de pacientes na próxima geração", disse o Doutor Fielder, que co-fundou a AMH com Mark Gerson, em um comunicado.
"Vai patrocinar milhares de cirurgias que mudam vidas, acrescentando dezenas de milhares de anos de vida às mães que atualmente não têm acesso a cuidados de saúde de qualidade”, finaliza.
Por: Bruna Aquino