Alguém já disse: "Você só conhece alguém verdadeiramente quando tem a chance de caminhar junto com ela. O resto é especulação, ou imaginação."
É fácil e cômodo ficar sentando observando, apontando o dedo, imaginando, ou até mesmo achar que as pessoas "devem" procurar você quando elas precisarem.
As pessoas só vão procurar você se de alguma forma se identificarem com sua pessoa. Caso contrário elas vão te procurar apenas se precisarem de seu serviço ou algo semelhante.
Se você vende na internet e este é seu objetivo, então sinta-se satisfeito!
Mas se o que você "vende" é algo que gera algum tipo de transformação na vida das pessoas, elas vão "comprar" o que você diz por quem você é, pela sua história, pela confiança que você transmite, pelos seus frutos e resultados, por se identificarem com a sua pessoa e aquilo que você faz ou vende, passará a ter algum valor peculiar porque a sua mensagem será respaldada pela autoridade e o conhecimento que você tem sobre determinado assunto.
Em outras palavras, você não precisa de um cargo, um título ou um certificado para provar quem é ou porque faz o que faz.
Por exemplo: Você não precisa de um curso de culinária para cozinhar bem, assim como não precisa de um curso de teologia para ser um bom pastor…
Entretanto, essas qualificações só vão “autenticar" aquilo que você faz, quando por AMOR e DEDICAÇÃO. Além de demonstrarem empenho em busca do aprendizado e aperfeiçoamento nas habilidades que venha a ter.
Você primeiro é alguém, porque Deus te chamou para ser e nasceu com habilidades para desempenhar determinadas tarefas com facilidade.
O curso, o cargo, os títulos não te definem.
Amanhã ou depois você perde o cargo, e isso não te fará maior ou menor porque quando você sabe o propósito pelo qual foi criado e missão para qual Deus te chamou, você não será abalado ou tentado por títulos ou posições humanas!
Sua autoridade será reconhecida pelo que você vive, crê, diante de uma mensagem coerente com suas atitudes, independente de cargos ou posições.
Nosso maior exemplo de autoridade é Jesus!
E com Ele aprendo que devo caminhar à altura do que fui chamado para fazer.
Eu sou uma artista. Artista é aquela pessoa que faz arte, que se comunica através da arte. O artista tem sempre uma mensagem para trazer ao seu público. Através da arte ele expressa suas emoções, suas convicções e crenças.
O fato é, seguidores não são sinônimos de fãs, e nem muito menos engajamento. Isso acontece no marketing digital e na vida real.
Jesus era rodeado pelas multidões…, mas poucos o quiserem seguir, e poucos ainda foram os que caminharam junto dele como seus discípulos e a história final você já sabe, ainda assim foi crucificado.
Só foi "reconhecido" depois que ressuscitou. Infelizmente é assim também que acontece com algumas pessoas… só são reconhecidos depois da sua morte, sua ausência.
Jesus era acessível, humilde e sabia alcançar os corações das mais diferentes pessoas e classes sociais. Os excluídos, os "diferentes", os doentes, os orgulhosos, os corruptos, os adúlteros, os doentes e por aí vai…
Jesus não se intimidou para se encontrar com a mulher Samaritana para ofercer-lhe a água viva, quebrando conceitos da época.
Ele não deu indiretas e alfinetadas, "testando" a mulher, Ele não só foi ao encontro dela, olho no olho, confrontá-la em amor, como entregou a palavra certa, alcançando o seu coração com palavras sábias que a fizeram desejar a mudança de vida através da água que Ele ofereceu para ela beber.
Ele não disse apenas "Vinde à mim! ”, Ele disse também: "À quem enviarei ?"
Eu disse um dia ao meu Senhor: "Eis-me aqui, envia-me !"
E você ? , está disposto mesmo à ir ?
Comece sendo acessível, intencional e comunicativo, relacione-se com as pessoas à sua volta!
As pessoas mais do nunca estão carentes de serem apenas ouvidas, e sentindo muita falta de um abraço.
Em tempos de distanciamento social, o seu "abraço" pode ser virtual. Uma ligação, uma mensagem, uma vídeo chamada, um pequeno encontro com as devidas precauções em local aberto.
Eu não sei, Deus te trará paz, segurança e sabedoria em como ser "presente" sem precisar estar presente!
Que nossa inspiração seja a liderança que Jesus exerceu nessa terra, sendo manso e humilde de coração, não fazendo acepção de pessoas, com barreiras ou preconceitos, o maior servindo o menor, para nos ensinar sobre o verdadeiro amor que se move, se envolve, se importa e "abraça", chora junto e se alegra, insere, protege, projeta, acolhe, envia, confia, se interessa em pacificar e conectar de verdade, sem espaço para julgar!
Seja acessível, tenha atitude!