Uma sobrevivente do tráfico humano está encorajando cada cristão a se levantar contra o tráfico e a criar mais conteúdo de mídia que se opõe à exaltação do sexo. Holly Christine Hayes é a fundadora e CEO do Sanctuary Project, uma empresa social sem fins lucrativos que oferece "emprego significativo e treinamento profissional para mulheres que sobreviveram ao tráfico, à violência e ao vício".
Ela própria é uma sobrevivente do tráfico de seres humanos e agora defende o resgate das vítimas de tráfico, fornecendo-lhes um meio de se levantarem novamente. Em uma entrevista, Holly compartilha a escuridão por trás do tráfico humano. Ela explicou o que é tráfico e quais são suas duas formas.
“Tráfico de seres humanos é alguém que comete um ato por meio de fraude ou coerção em benefício do traficante”, explicou Holly. “Isso vem em duas formas diferentes, que podem vir por meio do que é conhecido como tráfico de mão de obra ou trabalho forçado por meio do tráfico sexual.”
Holly então explicou que uma das maiores raízes do tráfico é como a mídia glamoriza o sexo. A mídia normalizou a luxúria e a indústria do entretenimento muitas vezes a mostra como fantasia. Ela então instou os cristãos a criarem mais conteúdo de mídia que se oponha à representação mundana do sexo.
“Como cristãos, é realmente uma responsabilidade talvez recriar novos tipos de conteúdo que não exaltem o sexo”, disse ela. Holly quer inspirar cristãos para enfrentar os esquemas do inimigo, ela pede para nos levantarmos e sermos o instrumento de redenção para as vítimas do tráfico de pessoas.
Por: Rhajjah Benites