“Carreata para Jesus” é adiada devido ao agravamento dos casos de covid-19 em Campo Grande

Compartilhe:

A "Carreata para Jesus 2021" que aconteceria neste sábado, dia 12 de junho, foi adiada devido ao aumento dos casos de covid-19 na capital, a informação foi dada pelos organizadores do evento nesta quinta-feira (10).

Apóstolo Edmilson Oliveira, presidente do Conselho de Pastores de Campo Grande, em comunicado disse:

“ Mediante o decreto do governo do estado com o agravamento dos casos de Covid19, tomamos a decisão de adiar a nossa carreata.

No momento oportuno realizaremos.

Agradeço o empenho de todos os pastores na divulgação e na aliança por este propósito.

Continuamos como igreja, orando e intercedendo pela nossa cidade e nação. ”

Não foi divulgada uma nova data para a realização do evento.

Mais informações pela rede social: Marcha para Jesus em Campo Grande.

NOVO DECRETO

O novo decreto do governador Reinaldo Azambuja diz que os municípios devem adotar as recomendações do Prosseguir, que passam a ter caráter vinculativo. Ou seja, o programa, que antes recomendava, agora determina. Conforme o decreto, os municípios que não adotarem as recomendações deverão apresentar justificativa técnica para o descumprimento das regras. O documento deverá ser encaminhado à SES (Secretaria de Estado de Saúde), que fará a avaliação do caso.

O decreto mais rígido do governador também vale de 11 a 24 de junho. Nesse período, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) vai ampliar a fiscalização do cumprimento das regras através das forças policiais (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros).

Por: Alzira Gavilan