Nove cristãos são detidos por compartilharem o Evangelho nas ruas de Hengyang

Compartilhe:

No dia 20 de maio deste ano, policiais chineses de Hengyang prenderam 9 cristãos, incluindo o evangelista Chen Wensheng, por pregar o evangelho nas ruas.

As autoridades condenaram quatro dos cristãos detidos a cada um cumprir 12 dias de detenção, sentenciaram os outros quatro a receberem detenção de 10 dias e Chen 15 dias. O grupo de nove cristãos detidos incluía duas mulheres.

Antes de aceitar Jesus Cristo, Christian Chen, um ex-viciado em drogas por mais de 10 anos [agora membro da Igreja Hengyang Xiaoqun]. Ele conta que, “O evangelho o ajudou a se livrar das drogas”.

Em uma matéria anterior, o Tonogospel relatou as outras prisões de Chen por pregar publicamente e compartilhar o evangelho. No entanto, o dia em que os oficiais o libertaram; ele novamente compartilhou o evangelho na rua. Desta vez, sua mãe de 84 anos se juntou a ele.

Os policiais do PCCh rapidamente prenderam Christian Chen e sua mãe por sua ofensa e os levaram para a delegacia local. As autoridades libertaram sua mãe no mesmo dia, mas detiveram Christian Chen por 15 dias.

Sobre sua detenção, Christian, postou o seguinte em seu WeChat:

"Aleluia!

Obrigado, Deus, por Tua graça! ”

Enquanto Christian Chen compartilha o evangelho, ele costuma fazer cruzes com slogans com frases como:

"Glorioso Salvador," e "Arrependa-se, acredite, seja salvo"

 

 

PREGAÇÃO DO EVANGELHO

Às vezes, Christian Chen compartilha o evangelho sozinho nas ruas. Às vezes, outros cristãos se juntam a ele para compartilhar a mensagem da cruz. Outras vezes, sua mãe o acompanha quando ele compartilha as "boas novas". Como resultado, a polícia local prende ele e todos que estão com ele.

Este ano, embora livre da prisão da dependência de drogas, a polícia prendeu Chen quatro vezes. Por sua vez, ele conhece muitos dos indivíduos que o Partido Comunista Chinês (PCC) emprega nas delegacias de polícia e centros de detenção locais.

Cada vez que os policiais prendem o evangelista, ele sorri e diz: “Jesus ama vocês. Deus o abençoe. Eu irei com você." Quando solto, ele agradece aos policiais e os abençoa.

Policiais alertam e ameaçam repetidamente Christian:
“Pare de compartilhar o evangelho na rua, se você não desistir vamos prendê-lo novamente."

Mas segundo Christian, ele não planeja desistir …. Se chegar a hora em que as autoridades do PCCh o condenarem a cumprir pena na prisão, ele disse que decidiu que seja "livre” ou na prisão – ele irá compartilhar o evangelho.

 

Por: Alzira Gavilan