O pastor nigeriano, Enoch Adeboye, confirmou que oito (8) cristãos sequestrados sob a mira de uma arma no mês passado enquanto viajavam em um ônibus da Igreja RCCG para participar de um programa de evangelismo na parte norte do país foram finalmente libertados.
De acordo com o Barnabas Fund, uma agência internacional de ajuda cristã que apoia os cristãos que enfrentam discriminação ou perseguição como consequência de sua fé, Adeboye disse que os prisioneiros libertados foram posteriormente levados a um hospital para serem examinados, acrescentando: “Glória a Jesus.
“Hoje, recebi a boa notícia empolgante de que nossos irmãos que estavam em cativeiro de sequestradores foram todos liberados e levados ao hospital para exames”, tuitou Adeboye em 8 de abril. “Oramos por uma paz duradoura em todas as regiões problemáticas do país em nome de Jesus.”
Reportagens haviam informado anteriormente que os sequestradores exigiram mais de US $ 131.000 em resgate por sua libertação.
O pastor Enoch Adeboye, no entanto, não declarou se algum resgate foi pago.
O oficial de relações públicas da polícia estadual, Mohammed Jalige, disse anteriormente que o ônibus da igreja foi atacado por homens armados no dia 26 de março perto de Doka, ao longo da estrada Kachia-Kafanchan. Os membros da igreja (missionários adultos, homens e mulheres), foram transferidos para outro veículo e deixaram o veículo da igreja na estrada.
O pastor Olaitan Olubiyi, chefe da mídia e relações públicas da RCCG, disse ao Punch que, naquela época, a Igreja estava trabalhando com as agências de aplicação da lei para o retorno seguro de seus membros.
“Sentimo-nos completamente perturbados com o desenvolvimento e, como igreja, o melhor que podemos fazer é orar para que Deus intervenha e esses irmãos voltem para casa com seus entes queridos”, disse ele então. “Como igreja, estamos orando agora e pedindo a Deus que tome conta da situação. Também foi feito um relatório à polícia. ”
Com informações: UG
Por: Redação