O pastor Timothy Keller, da Igreja Presbiteriana Redentor em Nova York, pediu às igrejas prósperas que ajudassem as igrejas menores atingidas pela pandemia. Em entrevista, o pastor incentiva as grandes igrejas, que não foram severamente afetadas pela pandemia, a "fazer parceria" com pequenas igrejas financeiramente atingidas.
Ele disse que o impacto da pandemia "não tem sido igual" na Igreja, levando em consideração a capacidade financeira das igrejas de acordo com seus fiéis.
Keller, também fundador da organização sem fins lucrativos Redeemer City to City, afirmou que as igrejas compostas por membros de profissionais e trabalhadores de colarinho branco não foram gravemente afetadas pela perda financeira. Por outro lado, as igrejas em comunidades de baixa renda, bem como aquelas que são compostas por membros da classe trabalhadora e congregantes multiétnicos, foram severamente afetadas pela pandemia.
Ele sugeriu que as igrejas que estão financeiramente bem devem fazer parceria com igrejas em dificuldades.
" Eu sei de igrejas que receberam dinheiro do governo no início porque tinham medo de não conseguir manter as portas abertas. Mas descobri que estão indo bem. Pegue um pouco desse dinheiro e encontre algumas igrejas irmãs que pregam o Evangelho e foram duramente atingidas e apenas se associe a elas. Diga: 'Como podemos dar a você, como podemos ajudá-lo? ' "
Keller previu que após a pandemia, haverá mudanças na forma como as pessoas irão interagir umas com as outras, o que terá um efeito significativo na igreja.
"Acho que todo mundo ficar online por um ano significa que, quando voltarmos, haverá alguma mudança em como trabalhamos, como nos relacionamos e nos comunicamos. Provavelmente não acontecerá todos os voltar a ser como era antes, mas provavelmente também não vai ficar como era ”, afirmou.
"Não sabemos como a sociedade vai funcionar. Algumas empresas dizem 'Todo mundo vai continuar trabalhando remotamente', outras empresas dizem: 'Vamos voltar ao que era', e outros líderes empresariais dizem: ' Vai ficar no meio. ' Isso vai ter um efeito na igreja, mas como, exatamente, não está claro até agora ", destacou.
Keller lançou seu novo livro, " Esperança em tempos de medo: a ressurreição e o significado da Páscoa ", que fala sobre o significado da ressurreição de Jesus. O livro discute a mensagem principal da fé cristã, explicada de uma forma que é "cheia de crença inabalável, visão penetrante e uma nova maneira profunda de olhar para a história" da ressurreição.
Por: Redação