Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus já tirou a vida de milhares de brasileiros. Entre as vítimas, diversos líderes evangélicos. Desde o início da pandemia, o Brasil registrou oficialmente 12.577.354 casos e 314.268 óbitos por covid, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa.
Só nas últimas 24 horas cerca de 6 pastores perderam suas vidas para o vírus do novo coronavírus.
A vítima mais recente foi o pastor Clodoaldo Lima da Assembleia de Deus Missões, que faleceu nesta manhã (30). Ele era líder da igreja na cidade de Cassilândia, Mato Grosso do Sul.
Em Sergipe, José Carlos Simões, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, 49 anos, foi mais uma vítima. Ele atuava na igreja do Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, estava na organização desde 1998.
Pastor José Carlos Simões – arquivo pessoal
Nesta segunda-feira (29), o pastor João Batista Oliveira, presidente da Assembleia de Deus Ciadseta em Goiatins – TO, faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Ele era atualmente o presidente do conselho Político da Convenção Ciadseta no Tocantis. Era muito querido e respeitado.
Em Cuiabá, Mato Grosso, o delegado aposentado e também pastor, Gilmar Dias Carneiro, morreu na tarde desta segunda. De acordo com a Polícia Civil, ele estava intubado desde o dia 2 de março.
Pastor Gilmar Dias Carneiro – Foto: arquivo pessoal
Pastor Agamenon Messias Novaes, 74 anos, estava internado desde o dia 6 de março e faleceu na manhã de segunda-feira. Ele era o pastor responsável pela Igreja Assembleia de Deus da Cohab Assis IV há 15 anos, em Assis, São Paulo.
Pastor Agamenon – Arquivo pessoal
Também no dia 29, em João Pessoa, na Paraíba, o pastor Aécio Alves foi outra vítima da covid-19. Aécio era pastor da Igreja Batista do 13 de Maio e da Batista de Mandacaru. A congregação lamentou a perda atráves das suas redes sociais a morte do pastor.
"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda." 2 Timóteo 4:7.8
Por: Alzira Gavilan