Jovem Emylyn da esquerda para direita. Foto: reprodução
A adolescente Emylyn Kenach Soares Gomes, de 17 anos, moradora da cidade de Guarulhos, São Paulo, que sonha em ser missionária criou um projeto social “Todos em Um”, que levará alimento aos moradores de rua, alimento para fortalecer o físico, e alimento espiritual.
Ao ToNoGospel, Emylyn conta que quando tinha 8 anos, ela foi para um retiro com seu tio Luiz Soares e quando voltaram fizeram uma ação social entregando marmitas para moradores de rua; conforme entregavam eles intercediam pelas suas vidas e foi a partir desse momento que despertou o desejo em ajudar em Emylyn.
O gesto daquela ação impactou a vida da jovem e fez com que ela desse o primeiro passo. O projeto tem data marcada para sua primeira ação, dia 23 de abril de 2021.
“Todos em Um” já conta com o apoio de vários voluntários, “membros da igreja que congrego, Reino Church Gru, que se comprometeram em ajudar e minha tia que também é voluntária no projeto é quem fará as marmitas”, conta Emylym.
Projeto "Todos em Um"
Como todo projeto em desenvolvimento, precisa de ajuda, você que está lendo essa matéria também pode contribuir, acesse esse link e saiba como.
O amor e o respeito ao próximo são valores que aprendemos ao longo da vida, seja por meio do ensino ou do exemplo, esses valores são transmitidos às crianças desde muito cedo. Quando se incentiva uma criança a andar no caminho do amor e do respeito elas acabam multiplicando o que aprenderam para as futuras gerações através de ações e atitudes.
Jovem Emylyn
Aumento de moradores de rua
De acordo com uma nota técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o número de pessoas em situação de rua no Brasil cresceu 140% entre 2012 e março de 2020, chegando a quase 222 mil pessoas.
Ao caminhar por grandes centros do país, a impressão é de que houve um aumento da população em situação de rua desde a chegada da pandemia do novo coronavírus.
Em sua maioria, das pessoas que se encontram em situação de rua são de desempregadas ou em trabalhos informais, atuando como guardadores de carros e vendedores ambulantes, por exemplo.
Os dados do Cadastro Único, disponíveis até setembro de 2020, mostra que havia 149.654 famílias que se declararam em situação de rua no país, ante 140.199 de janeiro do mesmo ano. No entanto, esse número não é exato, visto que só inclui as pessoas que preencheram os dados para tentar inclusão em programas sociais do governo.
Por: Alzira Gavilan