Após apelo nas redes sociais, mercados criam rede solidária para doar alimentos aos necessitados

Compartilhe:

Foto: reprodução

"Apelo aos donos de padarias, supermercados, fruticultura e hortifrutigranjeiros. Não joque fora o que acham que não pode vender porque está perto do prazo de validade. Deixem de fora. Escrito grátis. Tem muita gente – até com crianças – que têm vergonha de pedir, mas está em grande dificuldade econômica”.

A publicação feita pelos internautas na semana passada viralizou nas redes sociais. O enunciado, como pedido, tinha o objetivo de aliviar o sofrimento e diminuir a fome de quem mais precisa. Muitas pessoas estão até dando o melhor de si, mas com o surto da pandemia do coronavírus (Covid-19), a situação econômica piorou e hoje encontram ainda mais dificuldade para levarem comida para sua casa.

O apelo dos internautas surtiu efeito. Alguns mercados, principalmente os menores, que ficam nas periferias, abraçaram a rede de solidariedade em Campo Mourão, Paraná. O primeiro a tomar a iniciativa foi o mercado da Lúcia. A empresa montou um balcão oferecem uma variedade de produtos, principalmente frutas, com o seguinte aviso: "Doação. Leve apenas o necessário".

A empresa disponibilizou um funcionário somente para fazer a distribuição de outros alimentos, como pães, bolachas, entre outros. A procura foi grande.

“Mercado da Lúcia dando lição de cidadania por mais ações assim. Que vira uma corrente, que seja exemplo para os grandes mercados da cidade dando lição de cidadania. Por mais ações assim”, elogiou um internauta.

“Que lindo exemplo. Muito bonito”, disse outra pessoa. “Com certeza Deus vai retribuir em dobro parabéns”, escreveu outra.

Há relatos de que outros "pequenos mercados" também estão tomando essa medida. Um verdadeiro gesto de compaixão e amor pelos outros.

E aí na sua cidade já viu essa rede solidaria? Manda pra nossa redação no whatsapp: (67) 99111-1950.

 

Por: Redação