Mais de um ano após o início da pandemia, o Brasil está vivendo um dos maiores momentos de crise nas útlimas semanas, o que gera medo e angústia em grande parte da população, e com isso, diversos líderes, por todo o país, tem iniciado campanhas de oração e consagração, para esses momentos de crise.
O pastor Joel Engel, iniciou na última terça-feira (16) uma campanha de oração pelo Brasil, juntamente com outros líderes e igrejas, e diz que “Deus convoca seu povo para clamar em tempos de crise”.
“Os profetas são chamados para entrar em juízo e confrontar principados e potestades que estão atrás da opressão”, explicou o pastor, inspirado na passagem bíblica de Êxodo, onde Deus convocou Moisés para confrontar o faraó por sua opressão, mas antes disso, o clamor dos israelitas havia chegado aos céus.
Por isso, Engel aponta 4 passos importantes para os pastores brasileiros:
1. Levar o povo a clamar;
2. Confrontar os opressores através da oração;
3. Levar o decreto de Deus às autoridades;
4. Ir às cortes celestiais e pedir a Deus para julgar os principados.
A jornada de jejum e oração iniciada terá duração de 20 dias com pastores, líderes e intercessores de todo o país. A campanha vai até a Páscoa, dia 4 de abril, com cristãos de diversas denominações e cidades brasileiras.
“Pedimos para Deus intervir nesta pandemia e salvar o Seu povo”, acrescentou. “Oramos também para Deus julgar os principados que estão por trás dos governadores que estão em rebelião e oprimindo o povo de Deus”.
Mesmo com as restrições de aglomerações impostas por todo o país, o pastor encoraja a igreja a encontrar formas seguras e criativas de continuar levando a Palavra de Deus para trazer esperança aos corações em meio aos tempos de caos. “Nós não podemos parar de pregar, não podemos parar de orar nas ruas”, diz Engel.
Por: Rhajjah Benites