Líderes evangélicos convocam brasileiros para orar e jejuar neste domingo, dia 21 de março

Compartilhe:

Foto: reprodução

“ Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. ” Daniel 2.20-21

Há exatamente um ano, o Brasil iniciou sua luta contra à pandemia. Esperamos que essa situação em breve seja deixada para trás como uma parte triste da memória. No entanto, nossa situação no início de 2021 é contínua e piora, e vivemos o pior estágio de transmissão do coronavírus em nosso país. Além disso, o ambiente social, político e econômico também continua se deteriorando. A situação do nosso país não pode abalar a nossa esperança em Cristo, por isso aprendemos que devemos manter nossa oração constante na presença do nosso Deus, em clamor e lamento.

Desta forma, a Coalizão Pelo Evangelho no Brasil, conclama a igreja a orar pelo Brasil, assim como muitas igrejas têm convocado seus membros, suas congregações para orar.

O clamor será neste domingo, dia 21 de março e convidamos a todos a participarem do Dia Nacional de Jejum e Oração, em razão do agravamento da pandemia, pelos doentes e pela reversão das condições de saúde, econômicas e sociais em que estamos vivendo atualmente. Acreditamos que Deus pode mudar a direção de nosso país, por isso encorajamos as igrejas a serem vigilantes, lembramos a todas as pessoas da importância da oração perseverante. A compaixão traz cura, arrependimento do pecado.

O grupo reforça que a Igreja e, individualmente, os cristãos podem e devem cooperar para o bem comum da sociedade, seja por meio de orações públicas pelo país e por nossas autoridades, ou por meio de ações que reflitam o amor ao próximo.

Conclamamos, assim, a todos os cristãos em nosso país que se unam em oração a fim de clamar a Deus:

1. Pelo fim da pandemia. Que a vacinação possa ocorrer com celeridade e segurança. Oremos também para que haja avanço nos tratamentos para os infectados.

2. Pelas vítimas da doença. Que o Senhor nosso Deus restaure a saúde dos enfermos em tratamento e console os enlutados pela perda de parentes e amigos. Que encontrem conforto e esperança.

3. Pelos profissionais de saúde. Que Deus continue protegendo os médicos e enfermeiros na linha de frente.

4. Pela provisão daqueles que foram ou têm sido economicamente atingidos. Que Deus sustente os desempregados, autônomos, empresários e empreendedores que estão sofrendo as consequências financeiras da pandemia, e que as igrejas locais estejam atentas a essas pessoas em suas necessidades.

5. Pelas autoridades públicas. Que os políticos e demais autoridades tenham sabedoria vinda do alto para administrar e tomar medidas que, com a graça de Deus, possam acelerar o fim da pandemia.

6. Pela pacificação da nação. Pelo fim da inquietação política e social em nosso país.

7. Pela igreja no Brasil. Que a igreja brasileira demonstre bom testemunho em palavras de moderação e em amor ao próximo, sobretudo, quando tiver a oportunidade de falar e agir, e que permaneça fiel na pregação do Evangelho puro e bíblico e em seu propósito de cultuar e proclamar a glória de Deus.

 

Por: Redação