Igreja mobiliza grupos de fiéis para orar em UPAs e hospital na pandemia do novo coronavírus

Compartilhe:

A luta contra a pandemia do novo coronavírus tem feito os cristãos de todo o Brasil clamarem por cura sobre a nação. Os seguidores de Cristo têm se mobilizado para orar por pacientes, médicos e demais profissionais de saúde que têm enfrentado a pandemia. Em uma das inúmeras iniciativas das igrejas brasileiras, uma igreja em Cascavel (PR), dividiu os membros voluntários em grupos para interceder em frente às UPAs da cidade, assim como ao hospital local.

Segundo o portal Gospel Mais, a Igreja A Verdade que Liberta mobilizou recentemente grupos com, no máximo, dez pessoas para orar em frente às Unidades de Pronto Atendimento da cidade, e também no Hospital e Retaguarda. Cascavel já registrou mais de 360 mortes pela covid-19.

Os grupos oram não apenas pelos pacientes, médicos e enfermeiros, mas também pelos familiares dos internados e daqueles que perderam a batalha contra a doença. O pastor Gilvano Souza planejou a ação seguindo os critérios estabelecidos pelo decreto estadual.

“Nós cremos que, nesse momento, independentemente da crença e da religião, as orações tragam alento e refrigério para um tempo tão difícil que estamos vivendo”, avaliou Gilvano, expondo a convicção de que o papel da igreja é levar uma mensagem de esperança.

Biossegurança 

De acordo com o portal, como os grupos de fiéis que vão aos locais definidos é pequeno, o risco de aglomeração é mínimo. Dessa forma, as orações são realizadas simultaneamente em diferentes pontos da cidade. O pastor enfatizou que todos os voluntários estão cumprindo os protocolos. 

A oração é arma poderosa, lembrou Gilvano Souza: “Os danos emocionais que isso tudo tem gerado na sociedade são impactantes. A questão emocional, física e espiritual caminham juntas, por isso nesse momento as pessoas têm se apegado às orações e essa é a nossa ideia, de passarmos mensagens até mesmo para quem está vivendo um tempo de luto”, finaliza. 

 

Por Bruna Silva