Mulheres fazem a diferença na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus

Compartilhe:

O Dia Internacional da Mulher tem muito o que comemorar. Mesmo com a pandemia colocando barreiras e grandes desafios para o mundo,  um dos destaques desse período se destina a atuação de mulheres que vem fazendo gestão de excelência nas ações de enfrentamento e combate ao novo coronavírus, seja como profissionais de saúde, cuidadoras, cientistas, organizadoras comunitárias, ou líderes exemplares. 

Pesquisa realizada em 17 países pelo grupo Women Deliver, com sede em Nova York, e a Focus 2030, uma organização francesa de pesquisa, mostrou que sete em cada dez trabalhadores da linha de frente são mulheres.

Estudos também indicam que devido às diferenças neurológicas e comportamentais as mulheres tendem a ter mais empatia, o que auxilia no combate à pandemia. As informações são do Governo do Estado.  

O tema lançado pela ONU Mulheres para celebrar este 8 de março destaca os inúmeros esforços para construção de um futuro igualitário e recuperação da pandemia: “Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de Covid-19″. 

 

Por Bruna Silva